Um blog que funciona do meu jeito: sem rótulos. Posso falar de cinema, música, teatro, utilidades e, também, futilidades públicas. Jornalismo sem restrições. Lembrando que eu mudo de opinião, sim. Portanto, não me deem fórmulas certas. Não sou o mesmo sempre. Podemos ter opiniões diferentes, e isso não é um problema. Aqui tem espaço de sobra para comentários, críticas e sugestões. Soltem o verbo. Quem escreve o que quer lê o que vier... www.facebook.com/eudanielromano ou daniel.romano@msn.com
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Eles(as) cantam Elas(es)
Hoje, os candidatos do Top 9 do Ídolos 2011 tiveram mais um desafio: os rapazes cantaram músicas conhecidas em vozes femininas e as meninas, sucessos gravados por homens. Gostei disso. É um jeito bacana de fugir da maneira que estamos acostumados a ouvir as canções. Com esse troca-troca, a gente acaba prestando mais atenção na interpretação. Gosto muito da voz do Higor, mas ele realmente precisa escolher melhor o repertório. Não é qualquer música que fica legal na voz dele (que é excelente). Karielle deu um show de simplicidade ao cantar um sucesso do Luan Santana. Sem comentários, foi muito bom.
Fernanda Portilho tem uma voz bem bonita também, me lembra a Paula Fernandes. E, deixando o sertanejo de lado, ela mostrou que pode cantar qualquer estilo, mandou super bem ao escolher uma canção que virou sucesso na voz do Cazuza. Não gosto muito do Henrique. Já era para ele ter sido eliminado na semana passada, no lugar do Raphael Diniz. A apresentação dele, hoje, foi melhor do que a anterior, isso eu tenho que concordar. Mas, ainda assim, não simpatizo muito com a voz dele. Questão de gosto, acho que não bateu mesmo. Nunca tinha escutado uma mulher cantando "Cedo ou Tarde", do NX Zero. A Hellen arrebentou na apresentação dessa música. Aliás, a Hellen está sempre arrebentando. É uma das minhas preferidas dessa edição.
Outra cantora que não fica atrás, e que também adoro, é a Marjory Porto. A ceguinha (desculpem o termo, mas é de forma carinhosa) é um verdadeiro espetáculo. Ela tem um jeito único de modificar o arranjo da música e deixar a melodia com a cara dela. Me emocionei com a Marjory cantando "Assim Caminha a Humanidade". Lulu Santos que me desculpe, mas foi a melhor interpretação que já ouvi para essa música. As três piores apresentações, pra mim, foram: Camila, Henrique e Mello. Acho justa a eliminação de qualquer um desses três. Os cinco anteriores que citei, sem dúvidas, foram os melhores cantores da noite. E, contrariando os jurados, não achei tão ruim a apresentação do Elson.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário