quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Caso Eloá

Lindemberg Alves Fernandes, assassino confesso de Eloá Pimental, foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão pela morte da ex-namorada. Finalmente a justiça foi feita. Mas acho cômico, apesar de trágico, julgarem este indivíduo como se ele TALVEZ não tivesse a intenção de matar a menina. Tantas imagens, tantos vídeos, tudo exposto pra todo mundo ver na telinha, nos jornais, em todos os meios de noticiários. Tudo ali, prontinho, na cara da gente. Fatos gravados e mais do que comprovados.

Lindemberg não tinha intenção de matar e tinha um arma? Como alguém que não tem intenção de matar atira na cabeça de outra pessoa? A defensora (não prefiro tratá-la assim, mas é o termo que foi usado) pediu para que os sete jurados vissem Lindemberg como um parente, já que "ele não é um bandido". Desculpa, mas é engraçado de tão ridículo. Bandido ele pode não ser, mas é um assassino. E um assassino confesso.

Lindemberg teve a intenção de matar e não precisa ser muito inteligente para ter essa conclusão. No Brasil não existe pena de morte. Porém, 98 anos de prisão é um sinônimo bem próximo disso. E eu vou torcer que ele não ganhe nem um só mês a menos nessa pena. Espero que a justiça realmente seja feita em um decreto único, sem reduções de dias, meses ou anos. É uma pena que ele não estará vivo para cumprir cada um dos próximos 98 anos. Boa estadia, Lindemberg.

Um comentário:

  1. Infelizmente ninguém fica mais que 30 anos na cadeia. Mas também, de que adiantaria? Se a cadeia servisse para socializar alguém!

    Pela sua atitude no cativeiro, ele tava era muito decidido que iria matar as duas, assim que fosse pego. Não recuou em nada, nas negociações. Foi muito frio, impiedoso e decidido.

    Muitas pessoas matam outras alegando ser por amor. Isso não existe. A justificativa é usada pra encobrir o orgulho ferido.

    Só que a cadeia não socializa. Serve apenas como terapia de grupo para pessoas na mesma situação, que estão ali para aprenderem como se vingarem da sociedade.

    ResponderExcluir