quarta-feira, 22 de junho de 2011

Top 5


O Ídolos 2011 está chegando na reta final e só restam cinco candidatos na competição. Vou falar um pouco dos concorrentes, começando pela Hellen Caroline. A menina tem a voz mais doce entre todos os candidatos e consegue mostrar sua verdade, como ela mesma diz, em todas as canções. É incrível como conseguimos entender pausadamente as palavras dela, ela realmente sente o que a letra diz.

Fernanda Portilho tem uma voz forte e marcante. Um timbre bonito, sem desafinar nunca. É a cantora que mais se posiciona e, pra mim, é uma cantora pronta (independente do programa), que não precisa de retoques ou melhorias. Já deixou mais do que provado que é capaz de cantar qualquer tipo de música. Tem talento de sobra e um sorriso lindo. Gosto muito do vozeirão dessa moça.

Karielle Gontijo é a cantora que mais subiu degraus durante o programa, foi quem mais se desenvolveu e quem mais me surpreende em cada apresentação. Ela não precisa ganhar o programa para se tornar um ídolo. Pra mim, Karielle já se tornou um ídolo. Independente de vencer o jogo ou não, não é isso que vai aumentar ou diminuir o sucesso dessas três cantoras fora dos palcos da Record.

Higor Rocha me cativou desde o começo. Torci para ele entrar no programa desde a época das audições. O menino tem uma voz rouca diferente e um timbre que foge totalmente de tudo que já ouvimos antes. Ele consegue adaptar a música pra ele, deixar do jeito dele e não fica nada parecido com a interpretação "original" que estamos acostumados a ouvir. Gosto muito do Higor.

Henrique Lemes não me convence. Não adianta, já tentei gostar dele e não consigo. Até elogiei algumas apresentações dele, mas entre melhorar e ficar com algo que já está bom, o que você escolheria? Eu sempre baixo as canções dos candidatos na internet em formato de mp3, pra escutar sem ver. E o Henrique sempre me lembra o Luan Santana. Finalmente, hoje, os jurados disseram isso pra ele, já estava mais do que na hora. O Henrique não tem uma voz marcante, ele tem uma voz comum. Talvez seja melhor ele continuar imitando Luan Santana mesmo, porque o sucesso que ele está fazendo é devido a isso. Quero muito ver Hellen, Fernanda, Karielle e Higor no top quatro. E a felicidade vai ser maior ainda se uma das meninas vencer o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário