domingo, 3 de abril de 2011

Titãs


Acho que não preciso fazer nenhuma apresentação aqui sobre os Titãs. Todo mundo sabe que esses músicos são excelentes e não teriam esse sucesso todo por tanto tempo se não tivessem talento. Ontem, primeiro de abril (e não foi mentira), fui em um show deles, fechado para convidados, no Leblon. Um espetáculo inimaginável.


Pude conferir mais do que de perto o show desses caras que sempre fui fã. Ouvir o Sérgio Britto cantando "Epitáfio" foi maravilhoso, com a incrível frase de que devemos sempre aproveitar mais e se importar menos com problemas pequenos.



De brinde,ainda pude curtir a companhia da Malu Mader na mesa ao lado. Chato, né? Thiago, meu amigo-irmão, não tem noção do quanto isso representou pra mim. Sempre fui apaixonado por MPB e músicas brasileiras populares: Paralamas, Skank, Titãs, Capital Inicial, dentre outras.


Curto muito essas bandas. Minha família é muito musical. Cresci ouvindo essas e outras mais antigas, como: Tom Jobim, Cartola, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Elis Regina e Paulinho da Viola. Esses últimos citados, eu aprendi a gostar de tanto ouvir os meus tios e meu pai cantarem e tocarem nas nossas antigas e maravilhosas reuniões mensais. Já as bandas mais "recentes", como os Titãs, eu escutava na voz do meu primo Leonardo Romano.




É bacana como a música faz a gente lembrar de coisas. Seja da família, de um amigo, de alguém de longe, de perto, que já se foi ou que está do nosso lado. Enfim, sou eu e minha paixão pela música nacional. Pai, tô com saudades das nossas reuniões musicais. Tios, ainda vou ouvir vocês cantando "quase sem querer". Léo, acho que é minha vez de arriscar um "projeto paralelo". Por hoje é só. Adorei o show. Obrigado, Thiago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário