Um blog que funciona do meu jeito: sem rótulos. Posso falar de cinema, música, teatro, utilidades e, também, futilidades públicas. Jornalismo sem restrições. Lembrando que eu mudo de opinião, sim. Portanto, não me deem fórmulas certas. Não sou o mesmo sempre. Podemos ter opiniões diferentes, e isso não é um problema. Aqui tem espaço de sobra para comentários, críticas e sugestões. Soltem o verbo. Quem escreve o que quer lê o que vier... www.facebook.com/eudanielromano ou daniel.romano@msn.com
quarta-feira, 20 de abril de 2011
70 anos do Rei
Hoje Roberto Carlos completa 70 anos de idade. Um dos maiores cantores e compositores da música brasileira, Roberto gravou canções que serviram de trilha sonora para a vida de muitas pessoas. O cantor, que colocou para dançar os jovens na década de 60 com a Jovem Guarda, figura desde então como um dos artistas mais populares e nunca perdeu o posto de "broto" cobiçado pelas moças. Em parceria com seu amigo Erasmo Carlos, Roberto escreveu as primeiras canções que o fizeram despontar como artista do novo gênero musical - o rock -, como É Proibido Fumar, de 1964. Também gravou versões feitas por Erasmo Carlos de Splish Splash, em 1963, e O Calhambeque, em 1965. Durante as 50 anos de sucessos, são mais de 60 discos lançados só no Brasil.
Roberto já dirigiu um calhambeque envenenado quando se casou, em 1968, na cidade de Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia, com Cleonice Rossi. Ela era um ano mais velha que ele, desquitada (na época, não havia divórcio no Brasil) e mãe de uma filha de 3 anos, Ana Paula. Ana Paula Rossi Braga foi tratada como filha por Roberto Carlos. Para a celebração do dia que completa sete décadas de vida, Roberto faria um show na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no interior do Espírito Santo, sua cidade natal. Porém, a festa teve que ser adiada. No último sábado (16), sua filha Ana Paula Braga morreu. A apresentação foi remarcada para o início de junho, com certeza com o apoio e carinho do público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário