quinta-feira, 31 de março de 2011

Trapaceiros






Trapaceiros conta a história do casal Ray e Frenchy. Ray (Woody Allen), assaltante de meia tigela que passou uns bons anos na cadeia, arquiteta um plano para assaltar um banco. Para isso precisa de um dinheiro que sua esposa Frenchy (Tracey Ullman) economizou durante anos como manicure.


Não podemos esquecer que todos os filmes de Woody Allen tem características próprias. Seja pela trilha sonora ou pela forma de contar a história, como se fosse uma marca registrada de assinatura. Qualquer um sabe reconhecer o que é um filme a lá Woody Allen. Ele é o mestre do humor sarcástico. Eu assisto os filmes dele sem ordem de novo ou antigo, simplesmente vou assistindo. E acho que os mais recentes estão cada vez melhores. "Tudo Pode Dar Certo" e "Vicky Cristina Barcelona", até agora, são os meus prefereridos. Muito melhor do que essa infinidade de filminhos medianos que Hollywood insiste em nos apresentar.


Vou repetir uma frase que li na internet: "Qualquer um poderia ser malhado por querer ser Woody Allen, nunca ele mesmo." Em "Trapaceiros", Woody Allen embute a mensagem de que riqueza nem sempre é sinônimo de felicidade. Claro, com um humor refinado fantástico. Quem quiser falar mal, pode falar. Mas vamos concordar não se vê a todo momento roteiros tão originais. Até hoje nunca assisti um filme ruim de Woody Allen. E olha que eu tento bastante procurar um não tão bom. Mas só consigo o contrário: me tornar cada vez mais fã. Se tem pessoas para falar mal, pois que falem. Woody Allen, estou contigo sempre. Se um dia você for comprovado no tribunal como louco, ficarei do seu lado. Pode me chamar para ser testemunha, mesmo que me considerem um maluco também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário