quinta-feira, 31 de maio de 2007

"Piratas do Caribe - No Fim do Mundo"


SINOPSE: "O lorde Cuttler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Flying Dutchman. O navio, agora sob o comando do almirante James Norrington (Jack Davenport), tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter Beckett, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. Porém falta um dos Lordes, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). O trio parte para Cingapura, na intenção de conseguir o mapa que os conduzirá ao fim do mundo, o que possibilitará que Jack seja resgatado. Porém para conseguir o mapa eles precisarão enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat)"

CURIOSIDADES: Piratas do Caribe - O Baú da Morte e Piratas do Caribe - No Fim do Mundo foram rodados simultaneamente, com o lançamento dos filmes ocorrendo com a diferença de um ano. As filmagens de ambas as sequências foram realizadas entre março e setembro de 2005. As filmagens do 3º filme tiveram início sem que o roteiro final estivesse concluído. O músico Keith Richards, da banda Rolling Stones, aceitou o convite para fazer uma participação especial como o pai do capitão Jack Sparrow. Johnny Depp, intérprete de Sparrow, declarou após o lançamento do 1º filme que se baseou no músico para compôr o personagem. Lançado em 769 salas do Brasil, com 679 cópias. Trata-se do maior lançamento da Disney nos cinemas brasileiros até então. O orçamento de Piratas do Caribe - No Fim do Mundo foi de US$ 200 milhões.

MINHA OPINIÃO: Essa terceira sequência conseguiu ser muito melhor que o segundo filme, apesar de não superar o primeiro, que é inigualável. O elenco continua perfeito, gostei muito da atuação da Keira Knightley. Outros como Orlando Bloom e Geoffrey Rush também não ficam atrás. Mas realmente Johnny Depp está perfeito como Jack Sparrow, dando um show de interpretação e mostrando que é um dos melhores atores da atualidade. Adorei as aparições dos "Jacks" mostrando sua loucura ao ficar enclausurado. O filme mistura aventura com comédia de uma forma espetacular, o humor é colocado no ponto certo. Adoro as peripécias do macaquinho. Os efeitos especias são de primeira qualidade e a história consegue prender o espectador o tempo todo. Até fingi que não vi a falha ao mostrar no início do filme um menino com aparelho nos dentes antes de ser enforcado. Com certeza isso passou despercebido, é um final digno para a trilogia. Mas esse pode não ser o último longa da franquia, de acordo com os mais recentes rumores que circulam em Hollywood. Segundo informações que busquei, o roteiro da quarta aventura da série já estaria sendo escrito e as filmagens começariam em agosto deste ano. Tomara que seja verdade!

Um comentário:

  1. realmente esse é um filme que vale a pena assistir.consegue prender a atenção do começo ao fim.

    ResponderExcluir