sexta-feira, 18 de maio de 2007

"Homem Aranha 3"


SINOPSE: "Peter Parker (Tobey Maguire) conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst). Porém o sucesso como herói e a bajulação dos fãs, entre eles Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), faz com que Peter se torne auto-confiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Porém a situação muda quando ele precisa enfrentar Flint Marko (Thomas Haden Church), mais conhecido como o Homem-Areia, que possui ligações com a morte do seu tio Ben. Tendo que lidar com o sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo"

CURIOSIDADES: Sam Raimi admitiu que não gosta do personagem Venom e que não pretendia incluí-lo nem neste nem em qualquer outro filme do Homem-Aranha que dirigisse, já que considera que o vilão não possui qualquer tipo de humanidade. Foi graças ao produtor Avi Arad, que alegou a popularidade do personagem, e ao roteiro escrito por Alvin Sargent que o diretor voltou atrás na decisão. Topher Grace e Thomas Haden Church declararam que não sabiam que fariam testes para Homem-Aranha 3 ao serem chamados para reuniões na Sony. Thomas Haden Church trabalhou durante 16 meses para ter o físico necessário para o personagem Homem-Areia. Topher Grace deixou o elenco da série "That 70s Show" para poder atuar em Homem-Aranha 3. A data de lançamento de Homem-Aranha 3 nos cinemas norte-americanos foi anunciada antes mesmo da estréia de Homem-Aranha 2 nos cinemas. John Dykstra, que ganhou o Oscar de melhores efeitos especiais por Homem-Aranha 2, declinou a proposta do 3º filme para trabalhar em Hot Wheels (2007). O compositor Danny Elfman se recusou a trabalhar neste filme, devido a diferenças criativas que teve com Sam Raimi em Homem-Aranha 2. O orçamento de Homem-Aranha 3 foi de US$ 250 milhões. Trata-se do mais caro filme já produzido até então.

MINHA OPINIÃO: Essa edição do Homem-Aranha é recheada de cenas de ação e a história se desenrola muito bem em todo o decorrer do filme. Os efeitos especiais são espetaculares e impecáveis dando mais emoção ainda ao espectador. Vimos dessa vez um Peter Parker mais independente e adulto. Apesar de apelar um pouco pro sentimentalismo em algumas cenas o filme é realmente brilhante. Gostei muito também da história que vinha por trás do vilão Homem-Areia, não mostrando apenas que ele era ruim e ponto. Tenho que dizer também do Venon, que com certeza foi o melhor de todos os adversários do Aranha. Um adversário mau. Um ser humano de má índole. Só isso, sem justificativas. Percebi que a mensagem que o filme passou foi sobre abandonar a vingança e perdoar, mas é um pensamento meu não permitir que um ato errado fique sem punição. Tentar justificar uns criminosos pela situação que viviam não dá. Tanto é que a frase final do filme desmente isso. Sempre temos escolha. Temos a opção de escolher o caminho certo. Agora só resta esperar ansiosamente para a estréia, não muito em breve, do Homem-Aranha 4,5,6...

Nenhum comentário:

Postar um comentário