domingo, 27 de maio de 2007

"Terapia do Amor"


SINOPSE: "Rafi Gardet (Uma Thurman) é uma mulher de 37 anos, que mora em Nova York e se separou recentemente. Decidida a se dedicar à carreira, ela não quer se envolver em nenhum relacionamento amoroso. Mas sua opinião muda após conhecer David Bloomberg (Bryan Greenberg), um talentoso pintor de 23 anos, por quem se apaixona"

CURIOSIDADES: Sandra Bullock foi contratada para interpretar a personagem Rafi Gardet, mas desistiu da personagem após o diretor e roteirista Ben Younger se recusar a fazer as mudanças no roteiro que ela desejava. Apenas duas semanas antes do início das filmagens é que Uma Thurman foi contratada para o papel.

MINHA OPINIÃO: Uma Thurman e Meryl Streep sem dúvida formam uma dupla imbatível. O filme mostra de forma clara e objetiva o preconceito que ronda nos relacionamentos de pessoas com uma significativa diferença de idades. Acho que esse tema como foco principal foi muito bem abordado e com ótimas atuações dessas duas grandes atrizes. Muitas pessoas criticam o final do filme, mas eu achei bem interessante. Diferença de idade não é sinônimo de oposição de forma de vida ou pensamento. A mensagem mais legal que eu tirei do filme foi que tudo é válido como experiência. Ela tem 37 e ele 23 anos, mas descobriam que tem algo em comum, então porque não tentar? Já li algumas frases que também falam sobre isso e eu concordo plenamente. Todos os relacionamentos (positivos ou negativos) acrescentam de certa forma em nossas vidas, seja pra aprendizado ou pra boas recordações. O que vale colocar é que nunca devemos desistir. Arriscar é sempre o melhor caminho. Nenhuma relação vem com certificado de garantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário