quinta-feira, 10 de maio de 2007

"Caçadores de Mentes"


SINOPSE: "Um serial killer infiltra-se em um grupo de sete agentes do FBI e transforma seus próprios colegas em vítimas. Dizimados um a um, os policiais não podem confiar em ninguém e todos tornam-se suspeitos. Agora terão de aplicar tudo o que sabem para desmascarar o assassino antes que sejam mortos"


CURIOSIDADES: "Caçadores de Mentes inicialmente seria lançado nos cinemas americanos em 2003, mas devido à boa recepção que teve em exibições-teste teve seu lançamento adiado para o verão americano de 2004. Entretanto o rompimento dos irmãos Weinstein com a Disney fez com que vários filmes da Miramax e da Dimension Films tivessem seu lançamento adiado, o que fez com que o filme apenas chegasse aos cinemas em maio de 2005. Renny Harlin estava comprometido a dirigir O Som do Trovão, mas desistiu do filme para poder dirigir Caçadores de Mentes. O diretor conversou com vários agentes do FBI antes das filmagens, como forma de preparação. Como parte de sua preparação LL Cool J perdeu 18 quilos e passou algum tempo com detetives do setor de homicídios da Filadélfia. Vários finais foram rodados para Caçadores de Mentes, com o final exibido no filme sendo decidido após várias exibições-teste. O orçamento do filme foi de US$ 27 milhões"

MINHA OPINIÃO: É um filme espetacular, de fácil compreensão, sem acontecimentos exageradamente fantasiosos e com certeza um dos melhores do gênero suspense/ação que já vi. Todos os acontecimentos são devidamente interligados, nada escapa e todo conteúdo é exemplar. Com o decorrer das cenas vamos notando o quanto inteligente o filme é. Gostei da astúcia que esse assassino tem e o mais interessante de se ver é que a mente perversa muitas vezes tem sabedoria, percepção, muita inteligência, sabe captar erros e percebe o que temos de melhor ou pior na nossa maneira de ser, conseguindo assim conduzir seu objetivo muito mais facilmente do que o esperado. Está mais do que na hora da gente perceber que uma pessoa ruim não é simplesmente isso. A mensagem que eu deixaria é que nem sempre sabemos com quem estamos lidando. Pra quem gosta de suspense e adora tentar adivinhar quem é o assassino não pode perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário