quinta-feira, 10 de maio de 2007

"O Papa no Brasil"


O papa Bento XVI não perde tempo mesmo. No discurso na recepção já falou em aborto, ainda que indiretamente. Foi quando referiu-se à reafirmação da identidade dos brasileiros com a igreja, inclusive no respeito à vida desde a concepção. Algumas coisas colocadas por ele eu até concordo, mas ser contra métodos contraceptivos hoje em dia pra mim é realmente um absurdo. Uma pesquisa já mostrou que 86% dos brasileiros não concordam com a posição da Igreja Católica. São a favor do uso da camisinha! Realmente certas pregações não entram na minha cabeça. Será que é mais bonito ver crianças abandonadas num orfanato ou passando fome por obedecer as "regras" da Igreja? Ahh acho que estou muito adiantado né? As crianças não teriam nem que existir por outra regra totalmente antepassada. Eu me pergunto o seguinte, qual a porcentagem da população que ainda segue que sexo só deve ser feito após o casamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário