sexta-feira, 25 de maio de 2007

"Um Crime de Mestre"


SINOPSE: "Willy Beachum (Ryan Gosling) é um jovem e ambicioso promotor público, que está no melhor momento de sua vida profissional. Ele tem 97% de vitória nos casos em que atuou e está prestes a assumir um cargo na famosa agência Wooton Sims. Porém, antes de deixar o cargo de promotor ele tem um último desafio pela frente: Ted Crawford (Anthony Hopkins). Após descobrir que sua esposa o estava traindo, Ted a matou com um tiro na cabeça. Parecia um caso simples, já que era um crime premeditado e com uma confissão clara, mas Ted cria um labirinto complexo em torno do caso de forma a tentar sua absolvição"

MINHA OPINIÃO: Um dos melhores filmes de suspense que assisti, tanto pela história quanto pelos atores. Te prende do início ao fim com um enredo bem amarrado. O que eu mais gostei foi a forma inteligente que mostra se passar na mente humana, mesmo que seja na mente de um assassino. Eu colocaria como uma briga de mentes inteligentes entre mocinho e bandido que tentam a todo custo superar o outro, o que só faz engrandecer o filme. Não há como negar que a figura do psicopata canibal está vinculada à do ator Anthony Hopkins, mas ele é um ator de grande qualidade e mesmo fazendo um papel meio que parecido não deixa a desejar. Gostei muito também do trabalho do Ryan Gosling. Confesso que não foi muito difícil desvendar a trama no meio do filme, mas como foi o ocorrido que com certeza fica fisgando nas nossas mentes. Seria correto organizar artimanhas para incriminar um criminoso? Seria correto deixar impune por falta de provas? Fiquei com medo da frase: "Matei minha esposa. Agora prove." Será que existe um ser humano assim tão frio a ponto de acreditar tanto em sua própria inteligência e desafiar a justiça? Já estou ansioso e curioso pra uma segunda edição e espero mais e mais situações mirabolantes e inteligentes que eu tanto gosto. Enfim, gostei, é um ótimo filme, com brilhantes atuações e um roteiro de dar inveja. Pra quem gosta de suspense é um prato cheio. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário