quarta-feira, 4 de maio de 2011

Thor



Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os amigos do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o companheiro e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.



O mais bacana da história é a mistura da ficção com a relidade, trazendo um personagem mitológico para o mundo real. Se fosse somente aquela aventura fantasiosa, talvez o filme se tornasse apenas comum. Não foi o caso. A Marvel, mais uma vez, não decepciona. Tudo é interessante, desde as cenas dos asgardianos (seres imortais) até os humanos comuns. Natalie Portman, como sempre, continua na minha lista de artistas talentosos e especialmente visuais. Aquele tipo de artista que você sempre prazer em simplesmente ver. Preciso urgentemente assistir Cisne Negro. A turma mortal, de carne e osso, é protagonizada por ela e mais dois outros personagens. São eles que trazem um bônus de comédia ao filme. É hilário ver o Thor tentando se acostumar no nosso planeta, com nossos costumes e tudo mais. É no planeta Terra que Thor consegue evoluir como pessoa (sim, ele se torna mortal por um tempo). Thor aprende lições de humildade, se tornando mais merecedor do martelo Mjolnir, nome que nenhum mortal consegue expressar corretamente. E é no mundo de cá que as coisas mais engraçadas acontecem. Kat Dennings (Darcy) tem sacadas excelentes. A personagem tempera com uma pitada de humor totalmente apropriado.



O figurino foi muito bem feito, dava para notar um cuidado todo especial de cores e roupas, tornando aquele mundo impressionante. Resumindo: o filme é fantástico. Você vive aquela aventura junto com os personagens e, de brinde, ainda se diverte. Claro que todo roteiro merece um puxãozinho de orelha. Li que algumas pessoas acharam o romance dos protagonistas um tanto que rápido. Talvez seja. Mas qual mulher não ficaria besta em lidar com um ser de outro planeta? Que super-herói não se apaixonaria por uma bela Natalie Portman? Pode até ter sido rápido, mas nada que uma fogueira com céu estrelado não faça acender a chama da paixão. Não tenho nada para reclamar ou criticar. O filme é incrível. E, quem já conhece os mistérios e surpresas da Marvel no pós-filme, não levante da cadeira do cinema antes de terminar todos os créditos finais. Tem sempre um presentinho de algo que ainda está por vir. Não vou contar. Mas não deixe de conferir e divirta-se com as aventuras de Thor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário