Um blog que funciona do meu jeito: sem rótulos. Posso falar de cinema, música, teatro, utilidades e, também, futilidades públicas. Jornalismo sem restrições. Lembrando que eu mudo de opinião, sim. Portanto, não me deem fórmulas certas. Não sou o mesmo sempre. Podemos ter opiniões diferentes, e isso não é um problema. Aqui tem espaço de sobra para comentários, críticas e sugestões. Soltem o verbo. Quem escreve o que quer lê o que vier... www.facebook.com/eudanielromano ou daniel.romano@msn.com
domingo, 1 de maio de 2011
Sem freio, sem respeito e sem noção
Nos pênaltis, de novo, Fla vence a Taça Rio e Rubro-Negro leva, de forma invicta, o seu 32º Campeonato Carioca. Parabéns aos torcedores que torcem de forma organizada de verdade. Mas, esses, são poucos. Porque, pra quem não sabe, pelo menos uma pessoa morreu e outras 11 ficaram feridas na tarde deste domingo em confusões envolvendo torcedores do Vasco e do Flamengo em dois pontos do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar e pela Secretaria estadual de Saúde. Segundo a PM, em Niterói, cem pessoas foram detidas. Dez pessoas ficaram feridas durante uma confusão no início da tarde na Praça do Barreto, perto de um supermercado, em Niterói. O local é conhecido como ponto de encontro de torcedores. É até bom divulgar isso, para que nós, da paz, possamos passar longe. A polícia ainda não divulgou detalhes do caso. Segundo o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, testemunhas contaram que um grupo de homens armados passou de carro atirando contra torcedores. Ele afirmou que os detidos são suspeitos de envolvimento em uma confusão que teria ocorrido antes dos disparos. Para qual time será que eles torcem?
Ainda de acordo com a Secretaria, no Azevedo Lima, um jovem de 22 anos levou um tiro no abdômen e passou por uma cirurgia. Outro de 23 foi atingido no tornozelo e foi avaliado por um ortopedista. Um homem de 27 anos deu entrada com um tiro abaixo do joelho e também foi avaliado e medicado. Um rapaz de 19 anos, com um tiro no tórax e nas nádegas, aguarda pela cirurgia. A Secretaria de Saúde ainda não divulgou o estado de saúde dos outros seis feridos que deram entrada no Hospital Alberto Torres. Porém, o órgão informou que não haveria nenhuma vítima em estado grave. O órgão ficou de divulgar um balanço ainda neste domingo. Os cem detidos – 74 vascaínos e 26 flamenguistas (como já era de se imaginar) - foram levados para a 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado.
Segundo a polícia, entre eles, há 15 menores de idade. Segundo o delegado Paulo César Guimarães, os agentes estão adotando as providências de autuação dos suspeitos. Com eles, foram apreendidas barras de madeira e de ferro. É por isso que nunca torço pro Flamengo ganhar. É impressionante como esses "torcedores" causam confusão. Isso a imprensa quase não divulga, só mostram o jogo. Sem querer generalizar, mas grande parte da urubuzada flamenguista comemora quebrando ônibus, batendo, brigando. Não estou falando por algo que estou lendo ou por notícias que sempre encontro antes, durante ou após os jogos do Flamengo, digo isso porque já vi, já presenciei ao vivo um ridículo quebra-quebra dentro do ônibus. E na maioria das vezes são flamenguistas, que brigam quando perdem e quando ganham. Uma baixaria de bonde sem freio, sem respeito e sem noção. Falta diversão, galera!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário