sábado, 19 de março de 2011

Jovens Embaixadores


Em janeiro de 2011, o “Programa Jovens Embaixadores”, lançado pela Embaixada Americana, leva 36 estudantes da rede pública para uma temporada de três semanas nos Estados Unidos. Assisti hoje no "Caldeirão do Huck" a aventura dessa galera. Entre as atividades, visita à capital Washington, passeios culturais e aulas de responsabilidade social e liderança. Allan Coutinho, do Rio Grande do Norte, ressaltou a importância da solidariedade e da necessidade de saber conviver com pessoas diferentes.


Para candidatar-se às vagas, os alunos tiveram que preencher diferentes pré-requisitos, como ter entre 15 e 18 anos, fluência na língua inglesa, ser aluno do ensino médio na rede pública e pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida.



A matéria foi fantástica, mostrando a cultura de lugares tão diferentes e o vislumbramento desses jovens sortudos. Foi bem bacana ver a galerinha emocionada com a neve. Neste grupo especial, cada um tem uma história diferente pra contar. Já dava pra ter um gostinho do que eles viveram nesta experiência única, em que conheceram a primeira dama Michelle Obama e Hillary Clinton. Parabéns, jovens embaixadores! Parabéns pelo patriotismo e pela luta de um trabalho voluntário e enriquecedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário