Um blog que funciona do meu jeito: sem rótulos. Posso falar de cinema, música, teatro, utilidades e, também, futilidades públicas. Jornalismo sem restrições. Lembrando que eu mudo de opinião, sim. Portanto, não me deem fórmulas certas. Não sou o mesmo sempre. Podemos ter opiniões diferentes, e isso não é um problema. Aqui tem espaço de sobra para comentários, críticas e sugestões. Soltem o verbo. Quem escreve o que quer lê o que vier... www.facebook.com/eudanielromano ou daniel.romano@msn.com
sábado, 19 de março de 2011
Jovens Embaixadores
Em janeiro de 2011, o “Programa Jovens Embaixadores”, lançado pela Embaixada Americana, leva 36 estudantes da rede pública para uma temporada de três semanas nos Estados Unidos. Assisti hoje no "Caldeirão do Huck" a aventura dessa galera. Entre as atividades, visita à capital Washington, passeios culturais e aulas de responsabilidade social e liderança. Allan Coutinho, do Rio Grande do Norte, ressaltou a importância da solidariedade e da necessidade de saber conviver com pessoas diferentes.
Para candidatar-se às vagas, os alunos tiveram que preencher diferentes pré-requisitos, como ter entre 15 e 18 anos, fluência na língua inglesa, ser aluno do ensino médio na rede pública e pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida.
A matéria foi fantástica, mostrando a cultura de lugares tão diferentes e o vislumbramento desses jovens sortudos. Foi bem bacana ver a galerinha emocionada com a neve. Neste grupo especial, cada um tem uma história diferente pra contar. Já dava pra ter um gostinho do que eles viveram nesta experiência única, em que conheceram a primeira dama Michelle Obama e Hillary Clinton. Parabéns, jovens embaixadores! Parabéns pelo patriotismo e pela luta de um trabalho voluntário e enriquecedor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário