sexta-feira, 25 de março de 2011

Letra & Vídeo



A Letra & Vídeo é uma locadora e livraria que fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8180, em Itaipu (Niterói - RJ). Para quem ainda não sabe, trabalhei lá por mais de dois anos, desde 2008. Quinta feira passada foi o meu último dia e a postagem de hoje é em forma de agradecimento.




Quero agradecer de montão todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram com o meu trabalho e me deram a oportunidade de crescer como pessoa. Lá eu aprendi a gostar mais de filmes cults, aprendi a fugir um pouco da coisa hollywoodiana clichê e a virar ainda mais fã do Woody Allen, da Ágatha Christie e da Martha Medeiros.




Primeiro, como não poderia deixar de ser, tenho que agradecer a minha patroa Rose, que sempre teve um enorme carinho e consideração por mim e pelo meu trabalho. Uma pessoa que eu admiro muito como ser humano e saiu da categoria de chefe para exercer o papel de amiga, conselheira e até mamãezinha (brincadeira interna).




Só tenho a agradecer as amizades que fiz e que vieram de todos os lados, tanto dos funcionários quanto dos clientes. Agradeço muito a amizade da Uilma (que também atende por Larissa), do Henrique e do Paulo. Sempre seremos o quarteto fantástico! Não posso esquecer da Flávia, da Jaque, do Ricardo, do Gabriel (vulgo Joãozinho), da Jéssica, da Luana e, de tabela, da Carlinha. Pessoas que sempre estarão no meu coração, independente de onde eu esteja. Também não posso esquecer de clientes como a Jane Flores, Alexandre Barcellos, Telma Passos, Marilza, Isabela Cabral, Marizi, Sr. Arakén, Luiz Lamego, Maura Inês, Alícia, Marcos Papa, Cristine Quintanilha, Ana Bizzo, Rodrigo Fischer, Jussara Bittencourt, Luciene Santiago e muitos outros...




Fica difícil citar todo mundo aqui. Colocar apenas os nomes não diz o que cada um representou, mas cada um deles teve sua forma em especial de contribuir com a dinâmica do meu trabalho. Uns pela animação, outros pela conversa sobre cinema, outros pela preocupação em levar um lanche pra gente, lembrar de um presentinho de natal, estacionar o carro correndo sem olhar os filmes que eu escolhia ou fazer a gente morrer de rir ao contar o final dos filmes. Né, Luciene?




É com total prazer que eu venho aqui dar um tchauzinho para essas e outras pessoas que gostam de mim e que conheci nesses quase três anos de serviço. Quero dizer também para quem sempre gostou das minhas indicações que não precisam ficar tristes. Filme é um vício meu, sou apaixonado por Cinema e meu blog sempre terá o mundo cinematográfico como um dos temas centrais. Obrigado a todos vocês por contribuir com essa parte da minha vida. A Cahu que me perdoe, mas sou Letra & Vídeo forever! Um grande beijo!

8 comentários:

  1. É SENHOR DANIEL ...FRÁ UMA FALTA DANADA NA LOCADORA .SABES LER A ALMA DO CLIENTE E INDICAR FILMES QUE SE NÃO TE CONHECESSE ...PENSARIA QUE ÉS UM MENTALISTAAAAAAA .
    BEIJOS AMIGO AINDA TE LIGAREI MUITO PRA ME FALAR DE BONS FILMES !!!! ATÉ BREVEE

    BEJOOO

    CRISTINE QUINTANILHA

    ResponderExcluir
  2. showwww, manolo. é nós no pier hahaahha

    ResponderExcluir
  3. Nossa me emocionei!!! E fiquei muito feliz quando vi essa homenagem a todos, inclusive eu "de tabela" rsrs.. feliz pois adoro você de mas, e mesmo nesses desencontros da vida, a nossa amizade vai ser duradoura. E parabéns pelo blog, está maravilhoso!!!!!!
    Irei visitá-lo sempre, pois já adicionei nos meus favoritos aqui!!!
    Te adoroooo DANI!!!
    Bjooosss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Daniii... Foi muito bom ter tido você aqui na letra e vídeo.. sempre me diverti muito com você e vou sentir muita falta da sua alegria!! mas fico feliz que esteja melhor e espero que cresca profissionalmente e que fique muito bem!!
    Te adoro muito!!!
    Um super beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Ah Daniel eu q te agradeço por tudo e pela paciência q vc tem de ensinar o q sabe!Adorei trabalhar com vc vcé mto divertido =) Não trabalhamos mas juntos + nossa amizade continua!Se algum vc estiver passando por algo mto mto tenso e precisar de uma ajudinha pode contar cmgo tá bjs te adoro!

    ResponderExcluir
  6. Meu queridooooo!!!!! Me emocionei demais com a homenagem...(So não chorei porque sou muito durona!!!!ate parece). Vc vai fazer muita falta com toda a sua alegria e sempre com o seu sorriso no rosto!!!! Amei o seu Blog!!! Desejo toda sorte na sua nova caminhada, vc merece!!!!!.
    P.S. Ainda vou me lembrar de vc toda vez que precisar pintar o cabelo!!!!!!KKKKK
    Um beijo enorme e um abraço apertado da cliente mais esquecida do mundoooooo!!!!
    Maura Grecco.

    ResponderExcluir
  7. Meu queridooooo!!!!! Me emocionei demais com a homenagem...(So não chorei porque sou muito durona!!!!ate parece rsrs). Vc vai fazer muita falta com toda a sua alegria e sempre com o seu sorriso no rosto!!!! Amei o seu Blog!!! Desejo toda sorte na sua nova caminhada, vc merece!!!!!.
    P.S. Ainda vou me lembrar de vc toda vez que precisar pintar o cabelo!!!!!!KKKKK
    Um beijo enorme e um abraço apertado da cliente mais esquecida do mundoooooo!!!!
    Maura Grecco.

    ResponderExcluir
  8. Daniel, pensei que nunca mais fosse te ver, sairam todos da locadora, uma pena mesmo, te desejo muita felicidade e te agradeço pela sua amizade em aturar meus pitis.... hahaha bjos
    Alicia

    ResponderExcluir