segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia de Santa Maria


Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou mais de 200 mortos. A notícia já percorreu o mundo e foi destaque em diversos veículos de comunicação. Jornais e agências de notícia dedicaram suas páginas principais para a tragédia que ocorreu durante uma festa de uma universidade. A maioria das vítimas tentou escapar pelo banheiro do estabelecimento, segundo informações da Brigada Militar.

Ainda tem muita coisa pra ser esclarecida. Por que soltar um artifício com faíscas dentro de um local fechado? Por que a boate funcionava normalmente se o alvará estava vencido? Por que não havia saída de emergência? São perguntas que devem ser esclarecidas, mas que infelizmente não vão trazer os jovens de volta.

Não se fala de outro assunto nas redes sociais, mas eu gostaria de fazer um apelo: respeitem os familiares. Não divulguem imagens dos jovens mortos. Os familiares estão enviando fotos pra imprensa onde os jovens estavam sorrindo, felizes. E é assim que devem ser lembrados pela família. Vamos ter um pouco de consciência e bom senso. Pra sentir a dor das pessoas não é preciso conhecê-las. Basta ter coração e se colocar no lugar delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário