quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Museu da Arte Ruim

O que é arte para você? Dizem que arte é aquilo que causa reação de quem vê. A verdade é que muitas telas valem milhões e não nos representam nada visualmente. Certas figuras são tão borradas que mais parecem uma brincadeira de criança. Baseado nessa ideia de que muita arte não presta, um museu nos EUA resolveu levar ao pé da letra esse conceito. Resumindo: as obras são consideradas uma porcaria e, ainda assim, fazem sucesso com direito a exposição em galerias.

O Moba, ou Museum of Bad Art (ou Museu da Arte Ruim, em tradução livre), apresenta a "arte ruim demais para ser ignorada", e o que exibe é justamente isso. Parece cômico, mas alguns desenhos são mais visíveis do que outros caríssimos que já vimos anteriormente. O catálogo do Moba está disponível para o público em galerias nas cidades de Boston e Somerville, no Estado de Massachusetts. Alguns deles são de fazer pintor de rodapé se sentir um Monet.

Aqui no blog coloquei tres fotos, mas vale conferir outras que estão disponíveis na internet. A primeira simboliza o Ferrugem em formato de smurf. A segunda foto seria Michael Jackson segurando uma cabeça de cavalo, lembrando "O Poderoso Chefão". E pelo que pesquisei na internet, essa terceira e última foto é de um cachorro. Pasme: um cachorro. Eu diria que é um gato com rosto de gente. Então, deixe sua percepção aflorar e não se assuste. O que os olhos veem, o coração sente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário