domingo, 4 de setembro de 2011

Os Smurfs


No Central Park, os Smurfs entram em uma caixa e são levados para a casa do casal Patrick (Neil Patrick Harris) e Grace (Jayma Mays), que os adotam até que consigam voltar pra casa. Mas para conseguir isso, devem encontrar a lua azul e fugir das garras de Gargamel (Hank Azaria) e seu gato Cruel, que querem os capturar para conseguir o elixir azul dos pequenos. É muito legal ver como isso interfere na vida do casal protagonista, fazendo até a convivência dos dois ficar melhor.

Para quem lembra, os Smurfs são da década de 80 e sempre divertiram a criançada. Eu não tenho muita lembrança do desenho, mas li alguns quadrinhos. Acho que qualquer um vai se deliciar com essa aventura infantil, independente de já ter conhecido anteriormente ou não. É uma sessão da tarde tranquila, sem grandes surpresas e com uma trama leve. O grupo diverte e encanta a gente, além de ensinar para as crianças o quanto é importante a amizade e o trabalho em equipe.

É muito gostoso ver eles sempre cantando e se divertindo em qualquer tarefa que fazem. Destaco a cena em que eles vão escondido pro escritório do Patrick e não entendem o motivo dele não cantar durante o serviço. Me identifiquei bastante com o smurf Desastrado (quem me conhece vai saber o porque). O gato do Gargamel é muito mais cômico do que cruel, as risadas dele são sempre muito bem colocadas. Tudo bem que um grupo perdido em Nova York é bastante clichê, mas as criaturinhas azuis são apaixonantes e trazem mensagens muito bacanas para o aprendizado infantil. Eu, que sou adulto, smurfei pra caramba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário