quinta-feira, 12 de julho de 2007

"Shrek Terceiro"

SINOPSE: "O rei Harold (John Cleese), pai de Fiona (Cameron Diaz), morre repentinamente. Com isto Shrek (Mike Myers) precisa ser coroado rei, algo que ele jamais pensou em ser. Juntamente com o Burro (Eddie Murphy) e o Gato de Botas (Antonio Banderas), ele precisa encontrar alguém que possa substituí-lo no cargo de soberano do Reino de Tão, Tão Distante. O principal candidato é Artie (Justin Timberlake), um jovem desprezado por todos em sua escola, que é primo de Fiona."

CURIOSIDADES: A equipe de produção de Shrek Terceiro teve, aproximadamente, 350 pessoas. Shrek Terceiro possui ao todo 37 sequências e 1320 tomadas. Foram criados 82 ambientes diferentes para Shrek Terceiro, sendo que 15 foram reaproveitados de filmes anteriores. Ao todo são vistos 23 personagens de contos de fadas/fantasia: Gato de Botas, três porquinhos, lobo mau, Homem-Biscoito, Pinóquio, três ratinhos cegos, Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, Príncipe Encantado, Capitão Gancho, Cavaleiro Sem Cabeça, Rumplestiltskin, Ciclope, as irmãs feias e a rainha má. Foram desenhados cerca de 4500 trajes diferentes para as cenas de multidão de Shrek Terceiro. Destes apenas 2500 permaneceram na versão final do filme

MINHA OPINIÃO: Esse não é o tipo de filme que gosto, quem me conhece sabe que assistir desenho não é o meu forte. Nem sei também como julgar um trabalho voltado mais para crianças. O filme não é hilário, mas tem umas tiradas boas, dá pra se divertir um pouco. As dublagens também são muito bem feitas. Dá empolgação de assistir ao levar uma criança junto, você acaba se envolvendo naquele mundinho de fantasia. É interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário