sexta-feira, 6 de julho de 2007

"Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado"


SINOPSE: "Reed Richards (Ioan Gruffudd) e Susan Storm (Jessica Alba) estão prestes a se casar. Porém, durante a cerimônia, algo estranho surge nos céus de Nova York. Trata-se do Surfista Prateado (Doug Jones), um ser alienígena que possui grandes poderes e que trabalha como arauto de Galactus, o destruidor de planetas. O Surfista veio à Terra para prepará-la para ser destruída por seu mestre, mas para atingir seu objetivo precisará enfrentar o Quarteto Fantástico."

CURIOSIDADES: Precedido por Quarteto Fantástico em 2005. As filmagens ocorreram entre 31 de agosto e 15 de dezembro de 2006. O orçamento de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado foi de US$ 130 milhões. Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Filme de Verão que Você Ainda Não Viu.

MINHA OPINIÃO: Achei o filme bem interessante. Não é muito o gênero que eu curto, mas gostei. O desenrolar do filme é ágil e consegue prender o expectador. As cenas são muito bem feitas, mas não me pareceram originais. Achei que o tal Surfista Prateado foi meio que uma cópia do Duende Verde do filme do Homem Aranha, posso até estar enganado porque não sei a quanto tempo que ele foi criado. Mas a história é bacana e resume falando da vida de um super herói, como se tivesse retratando o cotidiano, que não é exclusivamente de salvar as pessoas o tempo inteiro. O que eu não acho legal é mostrar um super herói como um ser comum. Gosto do Homem Aranha justamente por ele levar uma vida paralela e fazer o possível pra não ser descoberto. Cada filme tem seu tema e sua história mas é estranho ver o Coisa andando pela rua, bebendo nos bares naturalmente como um ser humano qualquer. Mas confesso, fica até um pouco engraçado. Gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário