domingo, 29 de abril de 2007

"O Zodíaco"


SINOPSE: "O Roteiro dessa produção é baseado em fato real que já foi outras vezes, e de outras formas, levado as telas, sob o que ficou conhecido como o assassino do zodíaco. Os roteiristas se empenharam em reportagens da mídia e em arquivos policiais para montar o roteiro. Aqui, ao contrário do que era de se esperar, é mostrado um ponto de vista diferente dos filmes e seus efeitos. Conta a história de um policial e seu filho que ficam obcecados com os crimes e começam a investigar com as famílias das vitimas. Dessa forma, a produção aborda o desespero e a situação dos parentes que perderam entes queridos nessa aterradora onda de crimes. Mas o filme não deixa de investigar em uma dose forte de suspense capaz de segurar a atenção do espectador até o momento do seu desfecho"

CURIOSIDADES: "O filme é uma história verídica. A falta de recursos da época e da cidadezinha, aliados a uma cobertura massiva da mídia e a audácia do assassino somados levaram todos do local a um estado de pânico avassalador e tornou tudo ainda mais difícil para o caso. O filme é completamente baseado em fatos reais, somente alterando o nome e lugares reais para manter a privacidade das vítimas e envolvidos de verdade"

MINHA OPINIÃO: Sinceramente eu esperava muito mais desse filme. Tem um conteúdo ótimo inclusive por se tratar de um fato verídico, mas a história poderia ser muito mais elaborada com suspenses que realmente fizessem sentido. Mesmo se tratando de um serial killer cuja identidade nunca foi revelada e nunca foi capturado, "O Zodíaco" trata apenas de uma parte da caçada pelo assassino, que durante muitos anos ainda aterrorizou a polícia mandando relatos de seus mais recentes crimes. Acaba ficando tudo muito superficial, deixando para quem assiste sempre um ar de que o assunto foi passado apenas "por cima". Claro que em qualquer documentário que tenha uma continuação não tem como ser passado todos os acontecimentos até porque perderia o sentido de uma nova versão, mas não acho legal fazer inúmeros alardes e suspenses desnecessários se no final não teremos o esperado. Com certeza não é porque o caso não tenha sido resolvido que eu não gostei, porque o Jack Estripador nunca teve sua identidade revelada, a polícia sequer chegou perto de capturá-lo e nem por isso o conteúdo se tornou inferior. Não gosto de finais esperados, gosto de filmes que me surpreendam. Deixar o final em aberto pra uma provável continuação é totalmente válido desde que não se perca em tudo que foi passado no decorrer. Realmente o que dá um toque especial é pensarmos que o verdadeiro vilão pode até estar vivo por se tratar de um fato real e fico imaginando ele indo aos cinemas como telespectador assim como nós, me dá até um certo pavor. Ao assassino é atribuída à frase "Eu ainda estou esperando por um bom filme sobre mim" e acho que assim como eu ele continua esperando. Quero assistir o remake que estreiou em abril, estou na expectativa que dessa vez eu me surpreenda e os fatos acontecidos sejam melhor passados ao telespectador e faça valer ter deixado esse filme em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário