quinta-feira, 26 de abril de 2007

"300"


SINOPSE: "O rei de Esparta, Leônidas (Gerard Butler) lidera seu exército contra o avanço dos Persas, comandado por Xerxes (Rodrigo Santoro). Dando origem ao nome do filme, 300 guerreiros espartanos lutaram até à morte para refrear o avanço do exército persa do Rei Xerxes no território grego. O combate atingiu o status de lenda, devido à enorme desproporção entre as forças espartanas e persas"

CURIOSIDADES: "300 é um filme baseado nos quadrinhos de Frank Miller. O conceituado roteirista e desenhista Frank Miller produziu algumas das melhores histórias em quadrinhos do século e a Editora Abril que publicou quase todos os trabalhos dele durante vinte anos. O título do livro chama-se "Os 300 Esparta". Pouco se falou que o episódio foi resultado de um longo processo de expansão num período em que as primeiras organizações políticas fincavam suas bases (mesmo que sumariamente) e os governos se tornavam mais centralizados. Ou seja, o choque entre gregos e persas seria inevitável. O filme foi dirigido pelo diretor Zack Snyder e Frank Miller sendo o produtor executivo e consultor. Teve um orçamento de 60 milhões de dólares"

MINHA OPINIÃO: O filme é simplesmente bárbaro, no melhor sentido da palavra. É uma grande lição de vida pra todos. Nos ensina a ter um ideal e lutar por aquilo que acreditamos. O filme é impecável e tem um ótimo som, figurino, efeitos especiais, trilha sonora, fotografia, roteiro e outras coisas mais. Acho que é um filme que pode ser indicado ao Oscar. Claro que destacam-se alguns deslizes, como o persa, povo ariano, sendo representado por um mensageiro quase negro com cabelo rastafari e brinco no nariz. Mas isso com certeza passa completamente despercebido diante da grandiosidade que o filme é. Gostei muito da interpretação da atriz Lena Headey (Rainha Gorgo). Todos destacam a determinação dos homens em batalha que com certeza tem todo meu aplauso, mas eu queria colocar também a garra, a persistência e a luta pelos bons ideais que a atriz demonstrou com sua personagem, que pra uma mulher é um marco naquela época. Tenho que ressaltar também a mais duas grandes atuações que é a do Rodrigo Santoro (Xerxes) e do Gerard Butler (Leônidas) que pra mim foram simplesmente impressionantes em seus papéis. Rodrigo Santoro está de parabéns acima de tudo pelo profissionalismo em se dispor a depilar todo o corpo para viver um personagem. Não é qualquer ator e atriz que se sujeita a isso. Sabemos que muitos outros artistas brasileiros estariam em tão grande categoria pra representar nosso país num filme internacional, mas ele que conseguiu isso. Acredito eu que com uma soma de mérito e sorte. De qualquer forma minha opinião é que ele representou de forma espetacular o seu trabalho e o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário