quarta-feira, 25 de abril de 2007

"Match Point"


SINOPSE: "Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers), um jovem solteiro que é ex-jogador profissional de tênis, decide dar aulas em um clube elegante de Londres. Um dos seus alunos, Tom Hewitt, um jovem da alta sociedade, convida-o a passar algum tempo com a sua família, que rapidamente se afeiçoa a ele. Entretanto, Chris envolve-se com duas mulheres ao mesmo tempo; Chloe (Emily Mortimer), irmã de Tom, com quem Chris tem uma relação estável mas morna, e Nola (Scarlett Johansson), a sensual noiva de Tom, por quem ele sente uma paixão obsessiva. Chris tem assim de escolher entre uma vida na alta sociedade com Chloe ou a realização da sua paixão por Nola"

CURIOSIDADES: "É o primeiro filme dirigido por Woody Allen rodado na Inglaterra e também o mais longo de sua carreira. Inicialmente seria Kate Winslet a intérprete de Chloe Hewett Wilson, mas a atriz desistiu do papel para poder passar mais tempo com sua família. O título no Brasil inicialmente seria apenas Ponto Final, mas este já havia sido registrado pelo diretor Marcelo Taranto para um longa-metragem que estava em processo de captação na época de seu lançamento. Com isso a Playarte modificou o título nacional para Match Point. O orçamento foi de US$ 15 milhões"

PREMIAÇÕES: Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original, 4 indicações ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Scarlett Johansson) e Melhor Roteiro. Teve uma indicação ao César de Melhor Filme Estrangeiro e ganhou o Goya de Melhor Filme Europeu.

MINHA OPINIÃO: Gostei muito! O filme foi pro "hall" de melhores que já vi na minha vida. Já escutei algumas pessoas dizerem que é um pouco parado, mas não concordo. Acho que toda a trama é interlaçada e pelo menos eu como telespectador não consegui desviar a atenção em nenhum momento. Sinceramente não creio que a sinopse que coloquei explique o tão quanto além o filme vai. Lendo aqui parece aquela velha historinha de um cara que se apaixona por duas mulheres e fica dividido. Mas eu sei e quem assistiu também sabe que tem muito mais bagagem que isso. O filme relata também sobre a sorte e até onde isso interfere na vida das pessoas. O que somos capazes de fazer diante do inesperado? Que fatos em nossas vidas conseguem ficar escondidos? Será mesmo que só as pessoas boas poussem sorte? Assistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário