sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cássia Kiss


É emocionante assistir qualquer cena de Cássia Kiss na novela das sete, Morde e Assopra, da Rede Globo. Não acompanho muito a novela e nem faço muita questão, mas a personagem Dulce cativa e emociona qualquer um. Talvez seja até injusto dizer que Cássia esteja em sua melhor fase. Seria um desrespeito com os trabalhos anteriores, principalmente com a vilã Adma, da novela Porto dos Milagres, já que com essa interpretação, Cássia Kiss obteve grande repercussão na mídia, tanto por parte do público quanto da crítica, e recebeu o Prêmio Contigo de melhor atriz.

Não é de hoje que essa grande atriz esbanja talento. Em 1993, despontou na telinha como Ilka Tibiriçá, a cômica solteirona cheia de trejeitos e com visual anos 1960, da novela Fera Ferida. Mas a Dulce tem um toque pra lá de especial, pelo menos pra mim. Não tem nada de muito diferente, é doce e humilde. Uma mulher batalhadora e honesta como qualquer outra que já vimos. Mas é a interpretação brilhante que faz a personagem se destacar. Hoje, por exemplo, estava assistindo agora pouco a cena do julgamento em que ela disputa a guarda do neto. É um dos momentos mais bonitos da trama e o que me fez vir aqui deixar registrado a minha admiração pelo excelente trabalho dessa excelente atriz.

Um comentário:

  1. Dulce e Cássia rormam uma divindade muito mais do que emocionante. É de chorar ver a beleza, a grandiosidade, o amor, os valores de ambas: uma como corpo e a outra como alma. Sempre choro ao ver suas cenas, não de sofrimento, mas de felicidade e por poder aprender com ambas coisas tão lindas, tão maravilhosas que faz com que sejamos seres muito melhores, a cada gesto, a cada palavra, a cada sentimento de cada uma das duas. Que a Cássia seja preservada como esta atriz única, maravilhosa, inteira, nova, singular, este encanto. E que as Dulces sejam eternas igualmente. Pois com a co-exisência destas mullheres, desta paixão inteira é o único caminho para que o mundo seja melhor e mais inteiro.
    Amo de paixão, as duas. Com todo o meu ser, todo o meu coração.
    Beijos Cássia.
    Beijos Dulce;

    Antonio da Costa Neto
    antoniocneto@terra.com.br

    ResponderExcluir