segunda-feira, 18 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2

Fica difícil, pra mim, falar de toda a série Harry Potter, já que não acompanhei todos os filmes. Mas tenho certeza que, assim como eu, muita gente foi assistir no cinema mesmo sem ter visto todas as edições. Não por acaso, como já era de se esperar, a bilheteria está sendo este sucesso todo. Daniel Radcliffe vai ter que se desdobrar para tentar desvincular-se de Harry Potter. É muito complicado para o ator quando um personagem fica tão marcado. Mas, talvez, nem seja essa a intenção de Radcliffe, já que ser lembrado eternamente como Harry não é nada ruim.

As cenas são muito bem feitas, todo o figurino e fotografia são impecáveis. Destaco a cena do dragão doente voando com os personagens. E para quem ainda for assistir, vale dar um destaque para a cena deles caindo na água. Conta uns pontinhos a mais para quem for ver em 3d. É impressionante como a água se destaca na resolução tridimencional. Na minha opinião fica mais bonito do que as cores com fogo e explosões, não desmerecendo os excelentes efeitos visuais.

Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter) podia ter uma morte mais elaborada. Eu, que pouco acompanhei, já estava torcendo por uma batalha mais emocionante e com certeza os fanáticos da série sentiram falta de uma luta mais disputada ou talvez mais bem cuidada. Falo isso tanto pela personagem quanto pela atriz, que eu adoro e que com certeza podia mostrar muito mais. No restante, foi pura emoção. Escutei ruídos de choro várias vezes dentro da sala do cinema e na hora da saída ouvi no banheiro dos rapazes, um tentando convencer o outro de que não choraram. Não é vergonha nenhuma se emocionar com filmes, principalmente quando é uma série em que muitos fãs cresceram junto com os personagens da trama. É muito tempo "convivendo junto", totalmente normal as lágrimas descerem na hora da despedida. São poucas as obras que escutamos aplausos antes das pessoas levantarem da cadeira no cinema. E isso me deixa com uma vontade danada de alugar todos os filmes anteriores. Estão de parabéns.

Um comentário:

  1. Vale a pena, Daniel! Muito mesmo!! Alugue todos! Leia os livros também! Como sempre bem melhores que os filmes, muito mais ricos, muito mais informações!

    ResponderExcluir