sábado, 16 de julho de 2011

Os Primeiros?


"The Voice", "Fama", "Ídolos", "American Idol", "Britain's Got Talent", "The X Factor"... São tantos realities shows musicais que já passaram ou ainda passam na telinha que dá até para perder a conta do número de concorrentes nos palcos. Todos, claro, estão em busca do prêmio máximo, o primeiro lugar nesta disputa de talento. Entretanto, também é preciso sorte. A lista dos candidatos que não terminaram o programa em primeiro lugar mas ainda fazem sucesso, é maior que a lista dos vencedores que continuam na mídia. São pessoas que não venceram o reality show em que participaram e fazem mais sucesso do que quem ficou no posto de primeiro lugar. Excelente essa matéria que encontrei no site do msn. Confirma tudo que eu já disse anteriormente em meus comentários sobre o Ídolos.

Sem dúvidas, não haveria pessoa melhor para encabeçar esta seleção. Susan Boyle, o “patinho feio” de “Britain’s Got Talent”, surpreendeu a todos com sua voz potente e emoção ao cantar. A escocesa não ganhou o programa, em 2009, mas fez tanto sucesso que sua história virou musical. Denominado de “I Dreamed A Dream”, canção que revelou Susan ao mundo, o espetáculo deve estrear em março de 2012. Vale dizer, também, que a artista já gravou dois álbuns e vendeu 14 milhões de cópias.
 
Mariana Rios tentou entrar no “Fama Bis”, mas sequer conseguiu ser uma das selecionadas para ficar confinada na atração. Alguns anos depois, ela se consagrou como um dos principais destaques da temporada de 2007, de “Malhação”, da TV Globo, quando teve a oportunidade de soltar a voz ao interpretar a personagem Yasmin. Além disso, em 2009, a morena gravou um CD homônimo que vendeu mais de 30 mil cópias.

Também do “Fama Bis”, Roberta Sá não conseguiu chegar à final da competição. Com um som voltado à MPB, a cantora seguiu pelo caminho certo e garantiu seu lugar no cenário musical brasileiro. Thiaguinho enfrentou muitas críticas, durante sua passagem pelo “Fama Bis”, não escapando da sina de ter sido logo um dos primeiros eliminados. O moço, no entanto, chamou a atenção dos integrantes do Exaltasamba e acabou se tornando vacalista do grupo.
Participante da terceira edição do “Fama”, Marina Elali acabou não vencendo. Porém, a cantora já colocou no currículo uma série de músicas emplacadas em filmes, novelas e minisséries da Globo. Dentre elas, “Eu Vou Seguir” (Sete Pecados), “Mulheres Gostam” (Se Eu Fosse Você), “Lost Inside Your Heart” (Viver a Vida), “Você” (América), “One Last Cry” (Páginas da Vida), “Sabiá” (Amazônia, de Galvez a Chico Mendes), e a mais recente “Happy” (Araguaia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário