quinta-feira, 31 de julho de 2008

"Viagem ao Centro da Terra"


SINOPSE: "Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max (Jean Michel Paré), que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a guia Hannah (Anita Briem). Entretanto em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido."

CURIOSIDADES: Paul Chart seria o diretor e roteirista de Viagem ao Centro da Terra - O Filme, mas deixou o projeto após a decisão de rodar o filme usando a tecnologia 3D. O roteiro escrito por Paul Chart foi bastante modificado após sua saída do filme, de forma a ressaltar cenas que explorassem os efeitos 3D. É o 1º filme com atores a ser inteiramente rodado usando a tecnologia 3D. Refilmagem de Viagem ao Centro da Terra (1959). O orçamento de Viagem ao Centro da Terra - O Filme foi de US$ 45 milhões.

MINHA OPINIÃO: Apesar dos poucos personagens, a história é interessante sem se tornar monótona. O filme é ágil e as cenas são muito bem feitas, os efeitos especiais e a tecnologia 3d são de ótima qualidade. A trama mistura aventura com ação, mas o foco central voltado para as teorias científicas não é muito visto ou explorado. A abordagem maior fica em cima dos animais já extintos a milhares de anos atrás e com certeza esse é um ponto positivo da grande viagem (mesmo que mentirosa) que os personagens vivem. Vale a diversão e a aventura.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário