quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A Múmia 3 - Tumba do Imperador Dragão


SINOPSE: "O impiedoso imperador dragão (Jet Li) é amaldiçoado pela feiticeira Zi Juan (Michelle Yeoh), o que faz com que ele e seu exército de 10 mil homens seja petrificado. Mais de dois milênios depois o túmulo do imperador dragão é descoberto por Alex O'Connor (Luke Ford), filho dos aventureiros Rick (Brendan Fraser) e Evelyn (Maria Bello), que deixou os estudos para se dedicar à escavação. Seus pais não sabem do trabalho de Alex, que conta com a ajuda do tio, Jonathan Carnahan (John Hannah), dono de uma boate em Xangai. Atualmente Rick e Evelyn levam uma pacata vida em Londres, mas sentem falta da aventura. Um dia eles recebem a proposta de levar um precioso artefato a Xangai e, usando a desculpa de visitar Jonathan, aceitam a missão. Só que ao chegar eles são abordados pelo general Yang (Anthony Wong Chau-Sang), que deseja trazer o imperador dragão de volta à vida."

CURIOSIDADES: Rachel Weisz se recusou a interpretar mais uma vez a personagem Evelyn O'Connor por divergências com o roteiro. Luke Ford, intérprete de Alex O'Connor, é apenas 13 anos mais novo que Brendan Fraser e 14 anos mais novo que Maria Bello. Fraser e Bello interpretam seus pais neste filme. Precedido por A Múmia (1999) e O Retorno da Múmia (2001). Brendan Fraser e John Hannah são os únicos atores a aparecerem em todos os filmes da série. A tumba do imperador dragão e seus guerreiros Terracotta foram inspirados na tumba verídica do 1º imperador da dinastia Qin. O mausoléu fica localizado em Xi'an, na China. O orçamento de A Múmia - Tumba do Imperador Dragão foi de US$ 175 milhões.

MINHA OPINIÃO: A história não é muito criativa, o roteiro também não. Já é comum vermos mocinhos contra vilões numa grande batalha, mas o desenrolar da trama é muito interessante. As cenas são bem ágeis e empolgantes, sem contar na fotografia de cenário. Paisagens filmadas quase que perfeitamente. Talvez seja esse o grande trunfo. Um filme sem surpresas, mas com uma excelente produção. Gostei da história paralela da feiticeira (Michelle Yeoh), mesmo já esperando qual seria o encaixe dela na trama e sua ligação com a personagem Lin. Brendan Fraser e Maria Bello formaram uma boa dupla. Só acho que a personagem Evelyn (Maria Bello) poderia ter um aspecto mais valente, ficou parecendo mais uma mulher vaidosa que troca de roupa a todo momento do que uma heroína. A aventura é o grande foco e o espectador é embalado para aquele mundo fantasioso. Gostei.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário