quinta-feira, 30 de agosto de 2007

"O Ultimato Bourne"

SINOPSE: "Jason Bourne (Matt Damon) é um homem que vive sem país e sem passado após ter sido submetido a um treinamento brutal, ao qual não se lembra, por pessoas que não conhece. Ele é uma sofisticada arma humana, perseguida incessantemente pela CIA. Após sua última aparição ele decidiu sumir para sempre e esquecer a vida que lhe foi roubada. Entretanto uma matéria em um jornal de Londres, que especula sobre sua existência, faz com que ele torne-se mais uma vez um alvo. O programa Treadstone, que criou Bourne, já não existe mais, mas serviu de base para o programa Blackbriar, desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O Blackbriar desenvolve uma geração de novos matadores treinados secretamente pelo governo, que acredita que Bourne é uma ameaça de US$ 30 milhões que deve ser eliminada de uma vez por todas. Já Bourne vê neles uma oportunidade de descobrir quem realmente é e o que fizeram com ele."

MINHA OPINIÃO: No primeiro filme (A Identidade Bourne) conhecemos um Jason Bourne totalmente perdido em sua própria mente e sem nenhuma noção dos motivos de ser perseguido. Depois de muita batalha em vão para descobrir seu próprio eu, ele decide tentar levar uma vida anônima e surge então "A Supremacia Bourne" onde Jason fica por dois anos achando que o passado tinha ficado pra trás. Com o decorrer do segundo filme percebemos que os inimigos voltam causando mais problemas e tormentos na cabeça do personagem. Essa terceira edição se inicia já com meio caminho andado, o que pra mim foi um ponto positivo em respeito a quem assistiu os dois primeiros filmes. Já começa com bastante ação e não precisa de explicações sobre a vida de Jason Bourne, afinal quem acompanhou já sabe qual é o tema em questão e quer soluções, não mesmices. As cenas são bem ágeis e movimentadas, os truques e códigos trocados pelos personagens induzem a inteligência de quem assiste e só faz engrandecer a trama. Ouvi dizer que terá mais uma continuação, mas eu gostaria que esse fosse o fechamento de uma trilogia, que com certeza é de grande qualidade.

Um comentário:

  1. Adorei os dois primeiros filmes e estou ansiosa para ver o terceiro. Sua crítica me deixou ainda mais curiosa e com vontade de assistir O Ultimato Bourne. Parebéns pelo blog, realmente sensacional. Você redige muito bem, tem um talento muito especial!!!Voltarei a comentar depois que assistir!!
    Beijos

    ResponderExcluir