sexta-feira, 24 de agosto de 2007

"Sem Reservas"


SINOPSE: "Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia."

CURIOSIDADES: Catherine Zeta-Jones trabalhou durante um dia no restaurante Fiamma Osteria, de Nova York, como forma de se preparar para o papel. Quando os clientes mencionavam o quanto ela se parecia com Catherine Zeta-Jones, ela respondia que "ouvia esta comparação toda hora". As filmagens ocorreram entre 5 de dezembro de 2005 e 18 de novembro de 2006. Refilmagem de Simplesmente Martha (2001). O orçamento de Sem Reservas foi de US$ 28 milhões.

MINHA OPINIÃO: Um drama, mas com humor no ponto certo. Um filme com uma grande carga emocional mas ao mesmo tempo leve, fazendo o espectador se entusiasmar com o decorrer da trama. Quero destacar a brilhante atuação de Catherine Zeta-Jones, ver uma mulher tão séria e com uma vida tão chata (na minha opinião) se render aos encantos da sobrinha é fascinante. Não apenas por se tratar de uma criança, mas sim por perceber como nossas vidas podem mudar de uma hora pra outra. Muitas vezes a gente nem imagina ou pretende uma mudança tão drástica de estilo de vida, mas é muito interessante ver que as vezes isso é necessário ou acaba acontecendo naturalmente mesmo contra nossa vontade. Aos poucos a mentalidade vai evoluindo e o que tinha tanta prioridade cai pra segundo plano. Muitas mudanças ocorrem por vontade própria, mas a personagem se sente na obrigação de mudar para agradar a sobrinha e tentar conhecer uma nova maneira de ver o mundo para tentar ser feliz e fazer que a menina também seja. Uma fatalidade acontece na vida de qualquer um de nós e no filme podemos tirar como reflexão que nunca podemos desanimar e deixar de viver, com o tempo tudo se encaixa e as lembranças e saudades vão ficando como aprendizado e boas recordações. Ótimo roteiro, grandes atuações, me emocionei. Vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário