sexta-feira, 17 de agosto de 2007

"Duro de Matar 4.0"

SINOPSE: "Os Estados Unidos sofrem um novo ataque terrorista, desta vez através da informática. Um hacker consegue invadir a infra-estrutura computadorizada que controla as comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um gigantesco blecaute. O autor do ataque planejou todos os passos envolvidos, mas não contava que John McClane (Bruce Willis), um policial da velha guarda, fosse chamado para confrontá-lo."

CURIOSIDADES: No início de seu desenvolvimento, o 4º filme da série Duro de Matar tinha o subtítulo "Tears of the Sun". Bruce Willis fez um acordo com a Fox, dizendo que atuaria em um novo filme da série caso lhe fosse cedido o uso do título. Este foi o título original de Lágrimas do Sol, estrelado por Willis e lançado em 2003. Jessica Simpson fez um teste para interpretar a filha de John McClane, mas foi reprovada. Justin Timberlake esteve cotado para interpretar o filho de John McClane. Larry Rippenkroeger, dublê de Bruce Willis, machucou-se seriamente ao realizar uma cena em que caía de uma altura de 7 metros ao chão. Ele quebrou alguns ossos da face e ainda fraturou os dois pulsos. Este acidente fez com que as filmagens fossem interrompidas temporariamente. As filmagens ocorreram entre 23 de setembro de 2006 e 14 de fevereiro de 2007.

MINHA OPINIÃO: Muita ação, pouco conteúdo. Um filme ágil, mas com uma história fraca e comum. Não é muito diferente dos demais do mesmo gênero. Explosões, carros batendo e muita pancadaria. O tema central focado na informática e nos hackers poderia ter sido mais explorado, com mentes mais inteligentes dadas aos personagens. A trama acaba não passando daquela velha historinha que estamos cansados de ver, onde mocinho e bandido vão se enfrentar no final para salvar a vida de alguma vítima indefesa. Acho muita invencibilidade para um simples mortal. Creio que quatro edições já tenham bastado, já que a mesmice continua. Uma quinta continuação talvez seja demais, seria duro de aguentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário