sexta-feira, 3 de agosto de 2007

"Luzes do Além"


SINOPSE: "A esposa e o filho de Abe Dale (Nathan Fillion) são brutalmente assassinados diante de seus olhos, sem que ele possa fazer algo para impedir. Sem conseguir lidar com a falha, Abe não vê outra saída senão se suicidar. Ele é levado a um hospital e morre na sala de emergência. Por alguns segundos Abe vê sua esposa e filho o esperando num túnel branco, mas o encontro é interrompido quando o médico consegue ressuscitá-lo. Esta experiência faz com que Abe consiga ver o mundo dos mortos sem qualquer equipamento, o que faz com que perceba que as pessoas que estão prestes a morrer emanam uma luz branca brilhante. Ele passa então a tentar salvá-las a todo custo."

MINHA OPINIÃO: Apesar de não ter o terror explícito, o filme nos deixa com aquela sensação de medo por se tratar de algo sobrenatural. Acho que não existe um ser humano totalmente imune a esses tipos de pensamentos, mesmo não acreditando neles. Achei interessante ter a experiência de quase-morte como tema central, apesar de não concordar com algumas coisas que foram colocadas na história. É meio surreal me imaginar com "poderes" capazes de detectar quando uma pessoa vai morrer. O que deveria ser feito ao ter essa percepção? Nada? Acho que qualquer um enlouqueceria. Não sou adepto do pensamento de que quando chega a hora da morte não há o que se fazer, não penso nisso como um fato sem mudanças. Acredito que se eu ajudo uma pessoa a se livrar de bandidos por exemplo, pode ser que eu esteja driblando a sua morte, afinal estou interferindo naquele acontecimento que poderia ter sido trágico. Mas não deveria (na minha concepção) haver punições pra quem tenta ajudar. Mas enfim, não não serve como crítica para o filme, é apenas um modo de pensar meu. De repente quem fez essa história tem toda a razão no que diz. Talvez todos nós tenhamos um destino traçado e eu seja apenas um desacreditador. Logicamente que se tratando de um filme sobrenatural, todas as suposições e histórias criadas para o roteiro são válidas. Achei bem bacana o trabalho feito sempre rodeando o tema central, que mesmo inclinado para o terror teve todo seu conteúdo mostrado. Não é uma história boba de serial killers ou de fantasmas que assustam as pessoas. É bem bolado, inteligente e envolve o espectador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário