quinta-feira, 7 de junho de 2007

"Inesquecível"

SINOPSE: "Diego Borges (Murilo Benício) é um famoso ator de cinema que vive o melhor momento de sua vida e de sua carreira. No mesmo dia em que termina as filmagens de seu melhor trabalho ele se casa com seu grande amor, a estilista Laura Monteiro (Guilhermina Guinle). Entretanto Diego descobre que, pouco antes do casamento, Laura teve um caso fulminante com o fotógrafo Guilherme Quiroga (Caco Ciocler), seu melhor amigo, o que o deixa com raiva e ciúme. De repente Diego morre, deixando como testamento seu último filme. Ao assisti-lo, Guilherme e Laura ficam cada vez mais obcecados com a intimidade com a qual a história dos três foi retratada."

CURIOSIDADES: Em 2003, Paulo Sérgio de Almeida leu o conto "O Espectro", apresentado por sua esposa, Cristina de Castro. A partir de então ele passou a trabalhar em cima de sua adaptação para o cinema. Foram 12 tratamentos de roteiro até que o definitivo fosse concluído. Inesquecível é o 7º filme dirigido por Paulo Sérgio de Almeida. As filmagens ocorreram em 7 semanas entre abril e maio de 2006, no Rio de Janeiro e em Buenos Aires.

MINHA OPINIÃO: Eu confesso que tive até que procurar qual era o gênero do filme, porque achei que fosse uma comédia. As cenas são totalmente absurdas e passa longe de ser um drama. A história não é envolvente e tem agilidade demais. Acaba ficando escancarado pro espectador falhas gritantes. A passagem de tempo é feita pra determinados personagens, outros continuam "no mesmo lugar" como se as horas não tivessem passado. O roteiro é muito mirabolante pra um simples tema onde dois amigos se apaixonam pela mesma mulher. A direção é horrível. Fica tudo muito exagerado num total descontrole de enredo sem pé nem cabeça. O que vale conferir são os atores, que estão muito bem. A fotografia do filme também é muito bonita. Guilhermina Guinle conseguiu me surpreender com sua atuação. Caco Ciocler e Murilo Benício também não deixam a desejar. Mas todo o roteiro é muito fraco, a trilha sonora é péssima com um ridículo tango totalmente desapropriado. Eu esperava um filme estilo do "Closer" e no início achei mesmo que a trama pudesse desenrolar nesse sentido, mas cada minuto que passa tudo se mistura e vai se perdendo numa total bagunça. O texto e as cenas finais conseguem destruir o que ainda poderia ter conserto. Infelizmente é um dos piores filmes brasileiros que já assisti. Com certeza foi e será inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário