sexta-feira, 15 de agosto de 2008

"Batman - O Cavaleiro das Trevas"


SINOPSE: "Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego."

CURIOSIDADES: Robin Williams, Lachy Hulme, Paul Bettany e Adrien Brody estiveram interessados em interpretar o Coringa. Hugh Jackman, Ryan Phillippe, Liev Schreiber e Josh Lucas estiveram interessados no personagem Harvey Dent. Katie Holmes recebeu uma proposta para reprisar a personagem Rachel Dawes, mas a recusou alegando conflitos de agenda. Em seu lugar foi contratada Maggie Gyllenhaal. É o último filme de Heath Ledger, que faleceu em 22 de janeiro de 2008. As filmagens ocorreram entre 18 de abril e 11 de novembro de 2007. Precedido por Batman Begins (2005). O orçamento de Batman - O Cavaleiro das Trevas foi de US$ 150 milhões.

MINHA OPINIÃO: Não tenho como começar a escrever sobre o Batman sem falar do Coringa, na verdade acho que toda a fascinante história do filme se deve a ele. E claro, ao Heath Ledger, ator morto em janeiro de 2008 que interpretou o personagem. Cada elogio que eu colocar aqui não vai ser o bastante para dizer o quanto seu trabalho foi brilhante. Se for parar pra imaginar a história do Batman sem o Coringa, talvez perca grande parte dessa grandiosidade que a trama é. Me imaginaria escrevendo mais falhas do que acertos e elogios. Pediria também uma pastilha de garganta para o nosso mocinho, mas vou deixar passar isso despercebido. Sou totalmente a favor da indicação póstuma de melhor ator coadjuvante pro Heath Ledger, ele fez tornar perfeita a atuação do Coringa e foi o motivo pro filme se tornar excelente. Nenhum outro ator fez isso tão bem. É engraçado ficar torcendo pra ver as maldades (hilárias) do vilão do que ver aquela velha ladainha do homem-morcego salvando o mundo dos criminosos.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário