sábado, 30 de novembro de 2013

Tira-Teima no The Voice Brasil

Na última quinta-feira, assistimos o Tira-Teima no The Voice Brasil. Lulu Santos e Claudinha Leitte escolheram dois trios pras apresentações individuais, enquanto Carlinhos Brown e Daniel escolheram apenas um trio. Vou começar a falar do trio escolhido pelo Brown: Rodrigo Castellani, Raíza Rae e Nene Oliveira. As duas meninas estiveram incríveis em suas apresentações e posso até dizer que a apresentação da Raíza Rae foi uma das melhores da noite. Eu não ficaria com o Castellani. O time de Claudia Leitte teve eliminações previsíveis, já que Khrystal arrebentou com seu vozeirão nordestino e Sam Alves é uma das grandes apostas do time da Claudinha.

O time do Daniel também não teve grandes surpresas. Acho que todo mundo já sabia que ele ia ficar com a Cecília Militão. Só não gostei muito da escolha do repertório. A música "Minha Alma" não combina com a voz da Cecília e acredito que ela precisa maneirar um pouco na encenação. Fica um pouco exagerado. Tem certas horas que fecho os olhos e percebo que é muito mais interessante ouvi-la do que vê-la. É o que eu sempre digo: menos (muitas vezes) é mais, tanto que o início da apresentação ficou bem gostoso de assistir.

Esse "menos é mais" que citei anteriormente também serve pro time de Lulu Santos. Concordo que a Luana Camarah seja uma cantora já pronta, mas não é o som que me agrada. Não consigo gostar das apresentações dela. Luciana Balby (cantando Chico Buarque) tem mais a ver comigo. Pedro Lima também vive esse exagero e parece gritar mais do que cantar. Não sei como é estar lá ao vivo, mas eu, daqui de casa, não consegui prestar atenção na música. Fiquei meio espantado com a quantidade de gritos. É uma pena que Nando Motta e Carina Mennitto tiveram que sair fora da competição. Os dois (na minha humilde opinião) foram impecáveis.

domingo, 24 de novembro de 2013

Thor - O Mundo Sombrio

O primeiro filme de Thor conseguiu despertar bastante atenção para o personagem e para aquele mundo totalmente diferente do que já tínhamos visto nos filmes da Marvel. No primeiro longa, tivemos a vinda do Thor para a cidade grande e todas aquelas situações cômicas de adaptação do brutamontes na cidade comum. Nessa segunda edição é o contrário, já que é a personagem de Natalie Portman que vai para o mundo de Asgard. É lá que se passa a maior parte dessa nova aventura de Thor, que sem dúvidas conseguiu superar a edição anterior.

Não tem como falar de Thor sem falar do vilão Loki, que continua com a arrogância e o debochado senso de humor afiadíssimos. Mais uma atuação brilhante de Tom Hiddleston. É impressionante como tudo teve uma dimensão maior nesse segundo filme. Toda a criação de Asgard está muito mais elaborada e bem feita. Devemos isso ao excelente trabalho de Alan Taylor, novo diretor. Loki continua insano como sempre e, claro, com grandes surpresas, o que já é marca registrada do personagem (e talvez seja a grande aposta do filme). A brecha deixada para uma terceira edição é no mínimo curiosa. Não levantem das suas cadeiras do cinema, porque o filme não acaba quando termina. Os apaixonados pela Marvel já sabem do que estou falando. 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Fim das batalhas...


Fica difícil pra mim falar de Nando Motta, já que a minha torcida por esse cara começou bem antes do The Voice. Mas temos que concordar que o Nando arrebentou (mais uma vez) e continua como um dos grandes favoritos dessa edição do programa. Confesso que a voz meio arranhada do Rafael Furtado não me agrada muito. Questão de preferência musical, como disse Lulu Santos. Gostei do dueto Rubens e Swellen, achei até que dava pra menina continuar mais um pouco na competição.


Mudando de ritmos, infelizmente não gostei da dupla Angelo e Angel e muito menos do Herli Dias. É só o que tenho pra dizer sobre eles. Não vou ficar detonando o trabalho de ninguém. É questão de gosto. Prefiro falar do crescimento vocal de Nene Oliveira, que me surpreendeu. A menina está dando toda a garra e mereceu continuar na disputa. Uma pena que o Elias teve que sair. Gostava da voz dele. Agora, o que dizer de Rully Anne? Já tem cd dessa mulher pra vender? Nossa, que voz! Curti demais o dueto dela com a Julia Tazzi. Fiquei besta com o vozeirão dessas duas.

Maylssonn e Xandy fizeram uma mistureba com a brasilidade da música "Adeus, América", mas eu gostei. Realmente podia ter menos firula, mas curto a voz do Maylssonn. Só não entendi a escolha da Claudinha Leitte no dueto de Débora Cidrack e Janaína Cruz. Me pareceu uma escolha muito mais carinhosa do que técnica. E, pra finalizar, tenho que ressaltar o quanto Alessandra Crispin me conquistou. Foi excelente o gingado brasileiro da moça com aquele sorrisão numa música gostosa do Gilberto Gil. Por hoje é só. Saiu tudo nos conformes. Semana que vem é ao vivo, minha gente! O palco vai ferver...

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Eliminadas: Simona e Vivian

Time Lulu Santos: Luana Camarah e Bruna Barreto formaram um dueto incrível. As duas, como disse Lulu, tem vozes igualmente potentes. Luana Camarah continua no time de Lulu e Bruna Barreto foi pescada por Carlinhos Brown. Nenhuma das duas realmente merecia sair agora. Já a dupla Pedro Lima e Guto Santanna também fizeram uma boa apresentação, mas confesso que não curto muito o timbre do Pedro. Ele é super afinado, mas ainda prefiro a emoção escancarada e a voz meio anasalada do Guto. Sorte que os dois permanecem no jogo, ainda que em times diferentes. Guto foi pescado (finalmente) por Claudinha Leitte e Pedro continua com Lulu Santos.

Time Daniel: Cecília Militão e Vivian Lemos arrebentaram. A voz das duas combinam e se equivalem. A apresentação foi excelente. Achei que a Vivian fosse ser pega por algum outro técnico, mas acredito que o repertório nacional acaba contando muito na hora dessa decisão. Agora, o que falar do trio que cantou “Apenas Mais uma de Amor”, grande sucesso de Lulu Santos? Gustavo Trebien é incrível. O cara tem uma voz limpa e leve, gostosa de ouvir. Curti demais. A dupla André e Kadu também foi fenomenal e, claro, Lulu Santos se emocionou com a apresentação, salvou os dois e puxou a dupla André e Kadu pro seu time.

Time Claudinha: Gabby, sem dúvidas, é uma das melhores candidatas dessa segunda edição do The Voice Brasil. Curti, também (e muito), a voz da Amanda, ela subiu muito no meu conceito. E o que falar do dueto das gatas Jullie e Carina? Me amarrei. As duas foram ótimas e a Claudinha preferiu ficar com a Jullie. Foi uma decisão difícil, já que as duas fizeram uma apresentação muito equilibrada. Mas ainda bem que Lulu Santos pescou Carina Mennitto pro time dele, curto demais a voz dessa menina.

Time Brown: Raíza Rae e Simona Talma formaram a dupla mais diferente (musicalmente falando) no programa de hoje. Simona tem um jeito singelo de cantar. E, como disse Maria Gadú, a simplicidade jenuína dela de se expressar basta. Gostei das duas cantando juntas, apesar de achar que a Raíza tem mais pra oferecer. Me apaixonei pela Raíza desde a primeira apresentação, com a música "Tão Seu", do Skank. Fico feliz com a permanência da Raíza. Samya e Heverton fizeram um show e os dois estiveram muito melhor do que antes, nas audições individuais. Heverton continua no time de Brown e Samya pula pro time de Daniel. Resumindo o programa de hoje: tudo caminhando bem. Tô gostando!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

The Voice Brasil - Batalhas

Vamos aos duetos? Dom Paulinho Lima, mais uma vez, arrebentou. Que vozeirão que esse cara tem! Mas Rodrigo Castellani não ficou por baixo e foi salvo por Carlinhos Brown (merecidamente). Os dois mandaram super bem. Curti demais a apresentação da Gabriella Matos e achei que ela foi prejudicada na escolha da música contra a participante Anne Marie, que já tem um timbre mais apropriado para o rock. Lucy e Khrystal deixaram o suingue nordestino invadir o palco e fizeram uma excelente apresentação. Lucy continua no time do Brown e Khrystal foi salva pela técnica Claudinha Leitte. E o destaque da noite de hoje foi a dupla Sam e Marcela. O dueto dos dois foi o mais bonito e o mais emocionante da noite das batalhas de hoje.

Maysa Ohashi, infelizmente, exagerou um pouco e acabou perdendo a vaga para Bruna Góes. Ainda assim, gosto muito da voz da Maysa e continuarei acompanhando o trabalho dessa menina. Entre Luiza e Ana eu não tinha uma preferida, mas acredito que a Ana Lonardi ainda pode surpreender (positivamente) a gente. O que dizer da alegria de Aila Menezes? Curti demais o gingado de palco que essa candidata tem. Marcos Lessa tem voz, mas não tem presença de palco. Na minha opinião, Aila deixou cedo demais os palcos do The Voice. Luciana Balby e Bruna Borges mandaram super bem, mas infelizmente a Bruna deu adeus ao programa. Não gostei nem um pouco das eliminações de Aila Menezes, Bruna Borges e Maysa Ohashi. Também não entendi as quatro cadeiras virarem para a Gabriella Matos nas audições e ninguém salvar a cantora no "peguei". Lembro que Lulu Santos ainda comentou que ela tinha uma das melhores vozes dessa edição. Não entendi nada. Uma pena a eliminação dessas quatro participantes, mas agora é seguir carreira aqui fora e continuar cantando pra mostrar o trabalho pra quem já virou fã, como eu.

domingo, 3 de novembro de 2013

O Conselheiro do Crime

O Conselheiro do Crime é um filme de intenso mistério e conta com um elenco de primeira linha da indústria cinematográfica. Achei o texto um pouco fraco, com cenas longas e frases desnecessárias. Os inúmeros falatórios sobre o nada fazem o público perder um pouco a atenção do foco, que é o trio traficante de drogas (Michael Fassbender, Javier Bardem e Brad Pitt). A personagem de Penélope Cruz é a única mocinha da história e Cameron Diaz está mais luxuosa do que nunca, com suas onças inseparáveis em um glamour bonito de ver, com imensas mansões e muito champanhe.

Infelizmente, a trama peca um pouco na construção da estrutura narrativa do filme. Não há muita clareza nos diálogos, mas isso não é de fato tão ruim. O ritmo se recupera quando tudo começa a dar errado para os personagens. É quando a gente começa a entender bem os esquemas ilegais e tudo vai ficando bem mais atrativo. É um suspense com um pouco de romance e uma pitada de erotismo, que surge logo na primeira cena. Não é um grande mistério saber quem é o vilão-chefe da máfia (ou vilã, não vou contar), mas é interessante o desenrolar das mortes. Paro por aqui pra não virar spoiler. Parto do princípio que quem está lendo o meu texto ainda não assistiu o filme.

Resumindo: a trama escancara o lado obscuro do crime e deixa claro que qualquer ricaço que entra nos esquemas ilegais de tráfico de drogas pode cair do mundo de mansões, drinques e diamantes para um muquifo qualquer com fezes até a tampa. O Conselheiro do Crime não segue os padrões comuns dos filmes de suspense de Hollywood e tem recebido muitas críticas negativas por isso. Concordo que o diálogo dos personagens é um ponto negativo, mas a história é interessante e o casal protagonista ganha empatia do público. Não é toda hora que temos Michael Fassbender, Penélope Cruz, Cameron Diaz, Javier Bardem e Brad Pitt invadindo juntos as nossas telonas. Portanto, apesar dos pesares, eu recomendo.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fim das audições...

E acabaram as audições às cegas dessa segunda temporada do The Voice Brasil. Querem saber os meus preferidos? Vamos lá... Vou começar pelo time do Brown, que tem ótimas cantoras. Gosto do jeito da Aila Menezes e acho que a brincadeira do leque vai pegar. Mas, como o que conta é a voz, não podemos esquecer que agora chega a fase da disputa em dupla e temos que cortar o time pela metade. Minha cantora preferida do time do Carlinhos Brown é a Raiza, mas também curti muito a voz do Elias. Khrystal, Nenê, Marcos e Heverton não devem dar adeus tão cedo da competição. Também gostaria de dizer que estou vidrado na apresentação da Amanda Chaves, cantora na qual nenhum técnico virou a cadeira. Eu virei a cadeira e fã. Curti demais!

Cláudia Leitte tem um dos times mais fortes e conta com duas vozes dignas da finalíssima do programa: Gabby e Sam. Dou um tiro na loira se ela eliminar um dos dois na fase das duplas. Apaixonei na Carina Mennitto e deu vontade de apertar a Maysa Ohashi. Escuto toda hora a apresentação dessas duas na internet e no celular. O sexteto deve permanecer com os quatro que citei e contando, também, com Amanda e Jullie (eu espero).

Gosto de poucos candidatos do time do Daniel, mas quem sobressai é o Rubens. O cara tem uma potência vocal incrível. É um cantor pronto. Simpatizo com a Alessandra, com a Ana, com a Gabriella, com a simplicidade vocal da Luiza e com o vozeirão da Cecília. Lulu Santos tem candidatos adoráveis. Curti demais a Bruna Borges. Acho que é uma das candidatas que mais gostei nessa segunda. Já o Paulinho Lima é um vencedor desde já. Gostei também do Guto, da Júlia, da Luciana e, claro, do Nando Motta, que já ouvi cantando pessoalmente aqui em Niterói. O cara manda muito bem e tô feliz demais de ver ele no The Voice Brasil. Por hoje é só, pessoal. Semana que vem tem mais.