terça-feira, 20 de novembro de 2012

Amanhecer - Parte 2 (Final)


Chegou o fim da Saga Crepúsculo. "Amanhecer – Parte 2" começa exatamente onde terminou o último filme, com a Bella já transformada em vampira, logo depois de quase perder a vida ao dar à luz a Renesmee. O último filme da franquia, tão esperado pelo público, trouxe surpresas super interessantes. A batalha dos Cullens enfrentando o poderoso clã dos Volturi foi de tirar o fôlego de qualquer marmanjo. E com uma jogada de mestre incluída no pacote que eu não posso contar. Não vou estragar a surpresa de quem ainda não assistiu. Muita gente torceu o nariz diante da novidade, mas eu achei um trunfo muito bem usado. Foi um jeito bem bolado de não deixar o público perder personagens tão marcantes e nem deixar que o duelo tão aguardado ficasse de fora. Não posso contar mais do que isso.

A briga é comprada pelos Volturi quando eles acham que Bella e Edward são pais de uma criança imortal, o que é considerado um enorme desrespeito contra a raça vampiresca. Porém, a menina é metade mortal e metade imortal, já que Bella ainda era humana durante a gestação no filme anterior. A trama não passa de um conto de fadas careta, mas o sobrenatural dá um toque de magia todo especial. Eu mesmo estava super ansioso de ver a Bella como vampira, com aqueles olhos vermelhos fascinantes, e aprendendo a lidar com a nova fase de sua morte. Vampiros não envelhecem, não dormem, não cansam, não sentem frio e nem calor. Confesso: desde criança eu sempre quis ser um vampiro e esse mundinho vampiresco mexe bastante comigo. Adorei a inclusão de vampiros brasileiros e a apresentação bonita da fauna e flora da nossa amazônia. Stephenie Meyer acertou a mão nos livros e os filmes não ficaram atrás. A série é sucesso de bilheteria e marcou a meninada dessa geração. Um épico que realmente viverá para sempre. Eu curti pra caramba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário