quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010


Campeã do Carnaval 2010 do Rio de Janeiro, a escola de samba Unidos da Tijuca animou a festa de comemoração com cinco mil litros de chopp para seus integrantes. Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, declarou que estava tão convicto que a escola ia ganhar que a cerveja já estava rolando na quadra e no morro do Borel antes da apuração. A porta-bandeira Giovanna foi a primeira integrante da escola a entrar na quadra após declarada a vitória e foi recebida com muito carinho e abraços. "A Unidos da Tijuca merece, o carnavalesco Paulo Barros merece. Agora, eu só quero entrar e comemorar esse título." diz Giovana. Tido como ousado e inventivo, Paulo Barros, carioca de 47 anos, bateu na trave em 2004 e 2005, quando foi vice pela Unidos da Tijuca, e, no Carnaval 2010, faturou seu primeiro título pelo Grupo Especial deixando muita gente de queixo caído. O que também me deixou perplexo foi a derrota da Viradouro. Confesso que não assisti muito o desfile. Vi partes de algumas escolas, mas ouço falar da Viradouro desde que nasci. É a escola da minha cidade. Não esperava o rebaixamento. Ainda pretendo realizar meu desejo de tocar na bateria da Viradouro. Quem sabe em 2012 eu consiga realizar esse sonho e ajudar eles a ganharem o título. Assisti somente o início da Unidos da Tijuca. Me encantei com o jogo de mágica. E detalhe: sem mágicos presentes. Acredito que aquela troca rápida de roupas na nossa cara e sem nenhum efeito especial foi o que mais cativou o público. A escola estava impecável. Uma vitória merecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário