domingo, 8 de novembro de 2009

Viação Pendotiba


Quero manifestar a minha indignação contra a Viação Pendotiba. Atualmente estamos numa época de intenso calor. Com isso, sabemos que a quantidade de pessoas indo à praia aumenta bastante. Tendo essa informação, fica óbvio que eles deveriam aumentar a quantidade de ônibus em direção a Região Oceânica. Pego o ônibus 52 (Baldeador - Itaipú) diariamente. Já acho um absurdo a demora dessa linha, enquanto o 48 em direção ao Centro passa quase que de cinco em cinco minutos totalmente vazio. Na última sexta-feira fui para o ponto de ônibus às 12:20h e logo passou um 52 (que não parou). O motorista ainda sinalizou que estava lotado. Por volta de 12:50h passou outro 52 (que também não parou). Dessa vez o motorista nem sinalizou, mas percebia-se que o motivo era o mesmo. Superlotação. Tive que pegar o ônibus 35 em direção ao Centro de Niterói, descer no Largo da Batalha e pegar o 770. Isso porque a linha 38 também estava em mesmas condições. Hoje (domingo, dia 08 de novembro de 2009), fiz um trajeto diferente. Fui do Centro de Niterói para Itaipú (trabalho). Fiquei impressionado com as imensas filas e optei por esperar o ônibus da linha 46 (Centro - Várzea das Moças). Após esperar cerca de vinte minutos no terminal de Niterói, finalmente chega um 46. Minha felicidade logo acabou quando o motorista avisou que teria que trocar para a linha 38 porque tinham muitos passageiros à espera. É uma total falta de respeito da empresa e uma enorme desorganização. Se eu chego atrasado e perco meu emprego, com certeza a Viação Pendotiba não vai se responsabilizar por isso. É revoltante.

Um comentário: