quinta-feira, 5 de junho de 2008

"Speed Racer"


SINOPSE: "Speed Racer (Emile Hirsch) é um jovem extremamente rápido nas pistas de corrida. Nascido para competir, Speed é agressivo, instintivo e destemido ao volante. O único oponente à sua altura é a lembrança de seu falecido irmão, o lendário Rex Racer, o qual idolatrava. Quando Speed dispensa uma lucrativa e tentadora oferta da empresa Royalton Industries isto deixa o dono da companhia, Royalton (Roger Allam), furioso. Logo Speed faz uma importante descoberta: que os resultados de algumas das corridas mais importantes da temporada são pré-determinadas por um grupo de magnatas impiedoso, que manipula os principais corredores para aumentar seus lucros. Com isso a única maneira de Speed salvar os negócios da família é derrotando Royalton em seu próprio jogo. Para tanto ele recebe a ajuda de Trixie (Christina Ricci), sua fiel namorada, e se junta ao seu antigo rival, o Corredor X (Matthew Fox), para enfrentar o mortal rally, que tirou a vida de seu irmão tempos atrás."

CURIOSIDADES: Alfonso Cuarón esteve ligado à direção do longa-metragem, com Johnny Depp sendo o intérprete de Speed Racer. Keanu Reeves recusou a proposta de interpretar Speed Racer. Rose McGowan foi considerada para a personagem Trixie, mas os irmãos Wachowski a consideraram velha demais para o papel. As filmagens ocorreram entre junho e novembro de 2007. Peter Fernandez, que deu voz aos personagens Speed Racer e Corredor X na série de TV, faz uma ponta como anunciante da corrida no filme. Milka Duno, intérprete de Kellie Gearbox, é também piloto da Fórmula Indy. Foi oferecida à pilota Danica Patrick uma pequena participação na história, mas ela não pôde aceitá-la devido a prévios acertos com a Andrett Green Racing e a Indy Racing League. O orçamento de Speed Racer foi de US$ 100 milhões.

MINHA OPINIÃO: A história é um pouco cansativa, sem muitas surpresas. Achei que tudo ficou muito voltado para os efeitos especiais, tudo virtual demais. Além do mais, parece algo exclusivamente direcionado para as crianças. Ser uma adaptação de um desenho animado não é justificativa para isso. O roteiro é pouco trabalhado. As corridas não são muito empolgantes para o espectador, já que tudo é completamente previsível.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário