quinta-feira, 19 de junho de 2008

"Fim dos Tempos"


SINOPSE: "Em questão de minutos estranhas mortes ocorrem em várias das principais cidades dos Estados Unidos. Elas coincidem em dois pontos: desafiam a razão e chocam pelo inusitado com que ocorrem. Sem saber o que está ocorrendo, o professor Elliot Moore (Mark Wahlberg) apenas quer encontrar um meio de escapar do misterioso fenômeno. Apesar dele e sua esposa Alma (Zooey Deschanel) estarem em plena crise conjugal, os dois decidem partir para as fazendas da Pensilvania juntamente com Julian (John Leguizamo), um professor amigo de Elliot, e Jess (Ashlyn Sanchez), a filha dele de 8 anos. Lá eles acreditam que estarão a salvo, o que logo se mostra um equívoco."

CURIOSIDADES: M. Night Shyamalan escreveu o roteiro de Fim dos Tempos tendo Mark Wahlberg em mente para protagonizá-lo. Segundo M. Night Shyamalan, cerca de 85% das cenas rodadas foram externas. As filmagens começaram em 6 de agosto de 2007, exatamente 9 anos após o início da produção de O Sexto Sentido (1999). Sua duração foi de 44 dias. É o 1º filme dirigido por M. Night Shyamalan a receber censura R nos cinemas dos Estados Unidos. O orçamento de Fim dos Tempos foi de US$ 57 milhões.

MINHA OPINIÃO: Achei muito interessante o foco central que foi escolhido para ser abordado. A questão ambiental está em constantes discussões e colocar a própria natureza se manifestando é algo bem criativo. Mas infelizmente esse tema foi muito mal explorado, a trama se tornou chata e cansativa. As cenas são descartáveis, o casal não empolga. A atuação de Zooey Deschanel é péssima. As mortes chegam a ser engraçadas de tão bestas como acontecem. Os personagens não trazem nenhuma carga emocional, não dá nem vontade de torcer por um final feliz. O roteiro é totalmente sem sentido, já que acontecimentos seguintes desmentem os anteriores. É uma total bagunça. O espectador tem que se controlar para também não se matar no final do filme. Lamentável.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário