quinta-feira, 12 de junho de 2008

"O Guerreiro Didi e a Ninja Lili"


SINOPSE: "Início do século XX. Lili (Lívian Aragão) é a filha de um jovem oficial convocado para a guerra, que fica sob a tutela de um mestre oriental. Ele fica com a responsabilidade de cuidar da educação da garota, especialmente em iniciá-la nas artes marciais. Quando o mestre é informado do desaparecimento do pai de Lili ele a envia de volta à Europa, onde passa a ser criada por Morgana (Vanessa Lóes), sua milionária tia materna. Para protegê-la o mestre envia o guerreiro Didi (Renato Aragão), que cria uma série de confusões."

CURIOSIDADES: Este é o 3º filme em que o diretor Marcus Figueiredo e o ator Renato Aragão trabalham juntos. Os anteriores foram Didi - O Caçador de Tesouros (2006) e O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili (2006). Este é o 3º filme em que Renato Aragão e Werner Schünemann atuam juntos. Os anteriores foram Didi Quer Ser Criança (2004) e O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili (2006). Renato Aragão e Lívian Taranto Aragão são, respectivamente, pai e filha. Este é o 6º filme em que atuam juntos, com os demais sendo O Trapalhão e a Luz Azul (1999), Didi, o Cupido Trapalhão (2003), Didi Quer Ser Criança (2004), Didi - O Caçador de Tesouros (2006) e O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili (2006).

MINHA OPINIÃO: Tudo bem que Renato Aragão é um ícone da televisão brasileira, mas acho que os tempos de aguardar com ansiedade os longas do comediante já passaram. Parece que estamos vendo sempre as mesmas coisas, as mesmas confusões sem novidade nenhuma. Não sei se ainda existem espectadores dispostos a aturar isso, até porque os antigos fãs já devem ter se cansado e os novos (fico pasmo de saber que existem) só podem ser crianças que ficam rindo por qualquer bobagem. Mas ainda fico na dúvida disso, já que o Shrek, os Power Rangers e até mesmo o dvd do peixinho Nemo são bem mais interessantes, divertidos e econômicos. O cavaleiro Didi, o guerreiro Didi, o cansativo Didi e a super-ultra-mega filha Lili, sendo ela princesa, ninja ou cinderela do pé descalço já encheu. A trama é de um humor leve, tão leve que enjoa.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário