quinta-feira, 15 de maio de 2008

"Encurralados"


SINOPSE: "Neil (Gerard Butler) e Abby Randall (Maria Bello) formam um casal feliz, que vive no subúrbio de Chicago. É o final de semana do aniversário de Abby, mas Neil não pode estar presente já que neste mesmo período foi convidado por seu chefe para ir a um chalé no campo. Como Neil sonha se tornar sócio da companhia, aceita o convite. No dia de sua ida ele sai de carro com Abby, para deixá-la na casa de uma amiga, mas repentinamente descobre que há mais alguém no carro. Trata-se de Tom Ryan (Pierce Brosnan), que sequestrou a filha do casal e começa a chantageá-los."

CURIOSIDADES: As filmagens ocorreram entre 10 de março e 12 de maio de 2006. Pierce Brosnan bateu de verdade com o carro no estacionamento, com suas reações após este fato sendo verídicas. O orçamento de Encurralados foi de US$ 20 milhões.

MINHA OPINIÃO: O foco dessa história é o suspense psicológico na vida de Neil e Abby. O filme é intrigante, traz um mistério pelo fato do sequestrador não estar atrás de dinheiro. Mas por certos momentos a trama cansa um pouco. Algumas cenas chegam a ser engraçadas, parecem duas pessoas burras caindo nas armadilhas de um vilão super-ultra inteligente, o que não é o caso. Acho que deveria ter uma melhor elaboração de roteiro, mas o filme não é ruim. O suspense empolga. Tudo bem que o casal é chantageado do início ao fim, só que o final é inesperado e bem interessante. Retrata a importância da família, a banalização da vida (independente de classe social), traição e vingança. Daria uma nota seis.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário