quinta-feira, 17 de abril de 2008

"Awake - A Vida Por Um Fio"


SINOPSE: "Clayton Beresford (Hayden Christensen) tem tudo o que poderia sonhar: está noivo da bela Sam Lockwood (Jessica Alba), tem um trabalho bem sucedido, não enfrenta problemas financeiros e se relaciona muito bem com sua mãe, Lilith (Lena Olin). Porém sua vida muda quando Clayton descobre que precisa passar por um transplante de coração. Jack Harper (Terrence Howard) é o médico encarregado de sua cirurgia, tendo acompanhado o caso de Clayton desde que seus primeiros sintomas surgiram. Enquanto eles não encontram um doador que seja compatível com o raro tipo sangüíneo de Clayton, Jack o aconselha a aproveitar a vida ao máximo. Sam passa então a pressioná-lo para que se case logo com ela, o que faz com que Lilith lhe ofereça dinheiro para que fique longe de sua família. Clayton e Sam decidem se casar às escondidas, mas neste mesmo dia o pager de Clayton dispara: foi encontrado um doador compatível e sua cirurgia precisa ser realizada o quanto antes."

CURIOSIDADES: Inicialmente seria Jared Leto o intérprete de Clayton Beresford. Kate Bosworth seria a intérprete de Sam Lockwood, mas deixou a personagem para atuar em Superman - O Retorno (2006). Helen Mirren e Sigourney Weaver estiveram cotadas para interpretar a personagem Lilith Beresford. O orçamento de Awake - A Vida por um Fio foi de US$ 9 milhões.

MINHA OPINIÃO: "A cada ano, cerca de vinte milhões de pacientes recebem anestesia geral. A grande maioria dorme tranquilamente, não lembram de nada. Trinta mil desses pacientes não tem tanta sorte. Eles encontram-se incapazes de dormir. Presos a um fenômeno chamado: Anestesia Consciente. Essas vítimas ficam completamente paralisadas. Não podem gritar por ajuda. Elas estão acordadas." Isso é real, apesar de ser a história principal do filme. Tudo isso é fabuloso demais para ser imaginado e mais interessante ainda de ser visto na trama. Cada minuto a mais é surpreendente. Parece clichê, porque muitos filmes surpreendem, mas esse é diferente. Dá uma real sensação de acontecimento, como se pudéssemos ter vivenciado aquele momento. É fascinante. O personagem não sofre apenas por estar ouvindo tudo a sua volta. Vários acontecimentos estão por traz disso, o que faz seu pavor aumentar bastante. Um tema que foi brilhantemente abordado, com um roteiro simples e muito bem trabalhado. É válido também colocar o duplo sentido da palavra acordado. Recomendo.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário