quinta-feira, 3 de abril de 2008

"Chega de Saudade"


SINOPSE: "Chega de Saudade conta, numa única noite, várias histórias vividas pelos freqüentadores de um salão de baile. Com muita música e dança, os acontecimentos fazem o espectador se sentir dentro da vida pulsante do baile. Sutil e empolgante, o filme, aos poucos, faz o espectador se sentir íntimo dos personagens e dentro do salão."

CURIOSIDADES: Ganhou 2 troféus Candango no Festival de Brasília, nas categorias de Melhor Direção e Melhor Roteiro. Inicialmente seu título seria "União Fraterna". É o 2º filme de ficção dirigido por Laís Bodanzky. O anterior foi Bicho de Sete Cabeças. É o 2º filme em que a diretora Laís Bodanzky e a atriz Cássia Kiss trabalham juntas. O anterior foi Bicho de Sete Cabeças. O orçamento de Chega de Saudade foi de R$ 4,6 milhões.

MINHA OPINIÃO: Tudo bem que a idéia é bem interessante, o que torna o roteiro bem original. Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi estão de parabéns, mas o filme acaba se tornando chato e cansativo. Os personagens tem suas vidas pinceladas e pouco retratadas, o romance não vinga, as histórias não evoluem e o triângulo amoroso não prende. É bacana ver o lado positivo da trama, onde as pessoas da terceira idade não estão em casa se entupindo de remédios, reclamando da vida nem numa cama de hospital. Elas saem e vão se divertir no baile. Betty Faria tem umas tiradas engraçadas. Tônia Carrero e Leonardo Villar conseguem emocionar um pouco. A trilha sonora enjoa. Não existem protagonistas e isso pode ser bom ou não. Ao meu ver, não foi. A cena de quase-sexo é desnecessária. O velho se lamuriando. O homem que não presta. A menina confusa. O rapaz enciumado. Nada além disso. Talvez para a terceira idade seja algo interessante (somente na parte da dança) e dê vontade de sair dançando da sala de cinema.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário