quinta-feira, 10 de abril de 2008

"Jumper"


SINOPSE: "David Rice (Hayden Christensen) é um Jumper, alguém capaz de se teletransportar, podendo ir a qualquer lugar, a qualquer momento. Sua vida sofre uma reviravolta quando ele percebe que está sendo perseguido por uma organização secreta com a missão de matar os Jumpers. Ele se alia a outro garoto com o mesmo poder, e embarca em uma guerra que já vem sendo travada há milhares de anos. Aos poucos ele descobre uma verdade surpreendente sobre seu passado."

CURIOSIDADES: O rapper Eminem recebeu a proposta de interpretar David Rice, mas a recusou. Evan Rachel Wood recusou a personagem Millie Harris. Os personagens David Rice e Millie Harris inicialmente seriam interpretados por Tom Sturridge e Teresa Palmer. Após 2 meses de filmagens o orçamento de Jumper foi aumentado, permitindo as contratações de Hayden Christensen e Rachel Bilson para estes papéis. No livro de Steven Gould o personagem Roland Cox chama-se Brian Cox. A mudança no filme foi feita para evitar a confusão com o ator de mesmo nome. Os produtores conseguiram permissão para rodar no interior do Coliseu durante 3 dias, sob a condição de que nenhum equipamento fosse apoiado no chão. As filmagens ocorreram apenas das 6:30 às 8:30 e das 3:30 às 5:30, para que não atrapalhassem os turistas. As filmagens ocorreram entre 28 de agosto e 8 de dezembro de 2006. O orçamento de Jumper foi de US$ 85 milhões.

MINHA OPINIÃO: A trama é empolgante, com muita ação e ótimos efeitos especiais. O filme não traz um roteiro muito diferente do convencional. Mocinho salvando a mocinha e bandidos para atrapalhar. Mas o interessante no longa é que o mocinho também é um bandido. David (Jumper) consegue cativar o público, seus atos errados acabam deixando a trama mais interessante. O vilão (que deveria ser considerado o protagonista) é interpretado por Samuel L. Jackson. No desenrolar da história, surge algo surpreendente que explica parte do passado de David e o relacionamento dele com a mãe (Diane Lane). É um filme interessante, as cenas são ágeis e dá pra imaginar que a fotografia não deixa a desejar. Nos deparamos com lindas imagens do topo da Esfinge no Egito e também do Coliseu em Roma. Como os personagens são capazes de se teletransportar para qualquer lugar, tudo parece natural de acontecer. Vale a pena conferir.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário