quinta-feira, 1 de maio de 2014

Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Capitão América 2 - O Soldado Invernal conta a história de um personagem perdido nos anos 40 e tendo que conviver com as novidades dos Estados Unidos nos dias de hoje. Steve Rogers (Chris Evans) anota em um caderninho as principais notícias que precisa se atualizar. É impressionante como a Marvel consegue fazer o público se entusiasmar com seus filmes. Dessa vez, a S.H.I.E.L.D., de Nick Fury (Samuel L. Jackson), a maior organização de espionagem da Marvel, é a grande parte interessante da trama. Todas as reviravoltas e conspirações envolvem uma brecha deixada pela S.H.I.E.L.D., o que faz Nick Fury confiar apenas no Capitão América, duvidando da integridade de todos os seus aliados.

E não podemos esquecer desses aliados. Scarlett Johansson está imperdível com sua Viúva Negra. Acredito até em um longa com a Natasha Romanoff como protagonista. Ela não perde em nada para o Capitão América e a atriz bate um bolão em cena. Outro personagem bem interessante e não menos importante é o Falcão, de Anthony Mackie. Gostei bastante do humano voador. Minha torcida agora é para ver Emily VanCamp brilhar um pouco mais em cena. A personagem Sharon tem muito para acrescentar na próxima continuação do longa.

Vale ressaltar também que ninguém deve levantar da cadeira do cinema antes dos dois (sim, dois) trailers pós créditos que são apresentados. É aquele brinde que a gente sempre ganha nos filmes da Marvel, que são um gostinho da edição seguinte. Mais uma vez sou todo elogios com a Marvel e não tenho nada para citar como ponto negativo. O filme é excelente, a ação é eletrizante e a produção é incrível. Se houve alguma falha, eu, como fã, não percebi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário