terça-feira, 26 de março de 2013

Os Croods

Os Croods são uma família da Era das Cavernas (literalmente). A regra principal do papai Crug é nada mais e nada menos do que "fiquem dentro da caverna". As novidades são sempre consideradas ruins e ter medo parece o principal ingrediente de se manter vivo. Porém, Eep, a filha curiosa, não concorda muito com as teorias do pai. Eep gosta de novidades. E a família vive uma aventura muito bacana depois que são obrigados a sair da rotina de viver na caverna. Um mundo novo surge pra eles e o adolescente Guy faz parte dessa Era das Novidades.

A fotografia, sem dúvida, é um bônus mais do que especial para os nossos olhos. Mas o filme se torna brilhante com uma junção de fatores: a família, o respeito, o carinho, e a união entre eles. O deslumbramento da descoberta talvez seja o mais interessante de assistir, mas, ao mesmo tempo, aprendemos com o papai Crug que os adultos nem sempre tem razão. A vontade de acertar é grande, mas, muitas vezes, é preciso rever os conceitos e mudar os ingredientes da receita. E o aprendizado, nesse caso, surge de filha para pai.

Os Croods é um filme que deve ser visto por adultos e crianças. O humor e a aventura andam juntos e de mãos dadas. É um mundo fantástico para as crianças e uma lição de vida para os adultos. Trata-se de uma fantasia tão gostosa, que muitas vezes a gente se esquece de que estamos diante de um desenho. Tudo parece real. Cada personagem tem a sua importância em particular, e juntos eles vão formando uma bola de neve positiva a cada minuto que passa. É muito mais do que eu esperava. Com certeza, uma das melhores animações que já assisti.

Um comentário: