sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Gina Indelicada

Depois de dizer que iria acionar o departamento jurídico a respeito da página Gina Indelicada, no Facebook, a empresa Rela Gina agora pretende buscar uma parceria com o estudante e criador da página. Numa reunião do conselho, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, a empresa decidiu não mais acionar o departamento jurídico. “Decidimos procurar o estudante e marcar uma reunião para discutirmos possíveis ações online que possam ser interessantes para a marca e para ele”, disse Alfredo Rela Neto, presidente da companhia.

 A página, criada em 14 de agosto, já tem mais de 1,2 milhão de fãs no Facebook. Parte do boom pode ser visto no Google Insights. A procura pelo termo "Gina Facebook" cresceu 140%. Diante de tamanha repercussão, a empresa entendeu que uma parceria seria mais interessante do que um processo na Justiça. A empresa não tem uma página em nenhuma rede social, a presença online se limita ao site. Agora, diante da repercussão da Gina Indelicada, a companhia já começa a pensar em explorar melhor as mídias sociais. "Não temos experiência nessa área, mas vamos buscar assesssoria para poder aproveitar a oportunidade. Somos uma vovó de 65 anos aprendendo com um neto de 19", disse Rela Neto.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pé de Quiabo!


Hoje, graças à Mariana Grizotti, realizei um dos sonhos da minha vida: ter um pé de quiabo! Na verdade, hoje foi o dia do plantio. Agora nos resta torcer para que o meu rebento cresça forte e saudável. E de acordo com os meus conhecimentos o nome técnico é Abelmoschus Esculentus Moench (que medo!). Melhor apelidarmos de quiqui ou quiabinho amado. Descobri também nos meus estudos internéticos que o quiabo é originário da África e acredita-se que foi trazido para o Brasil na época dos escravos.

 O quiabeiro é um arbusto de até 3m de altura, os frutos são fibrosos e ricos em vitaminas A, C e B1, funamentais para o processo de crescimento e fortificação de ossos e dentes, além de ser indicado no caso de infecções do intestino, bexiga e rins. Agora já sabemos o quanto o quiabo é bom. Mas melhor ainda é quando um amigo vive junto com a gente as nossas bobeiras. As pessoas vão me achar um louco, mas ganhar esse pacotinho de sementes de quiabo para plantar fez eu me sentir em um conto de fadas infantil, onde a gente pode tudo. Um jeito tão bonitinho, de uma amigona tão grandona, de mostrar só as vantagens de ser bobo. Obrigado, Mariana. Você é única, sua amizade é mais do que especial pra mim...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Que Esperar Quando Você Está Esperando

O filme mostra a rotina de cinco casais que se preparam para serem pais. Alguns estão super empolgados para iniciar uma família, outros são surpreendidos com a notícia da gravidez e tem até aqueles que abandonam o método tradicional e optam pela adoção. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e quando grávida descobre que uma gravidez muito desejada não é sinônimo de uma gravidez tranquila (solte o riso).

Mas a Wendy não é a única responsável pela parte cômica da história. Gary (Ben Falcone) tem uma rivalidade com o pai, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Ramsey vai ser papai e vovô ao mesmo tempo e mais parece uma criança. Skyler é uma doida do bem que também faz a gente rir muito. Não posso esquecer dos papais que passeiam no parque com os seus rebentos, é uma comédia à parte.

A personagem Jules, de Cameron Diaz, apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer. Ela engravida de Evan (Matthew Morrison), seu parceiro em um programa estilo "Dança dos Famosos". Já Rosie (Anna Kendrick) e Marco (Chace Crawford) são jovens, trabalham como vendedores de sanduíches em trailers, e lidam com uma gravidez não planejada.

Holly (Jennifer Lopez) e Alex (Rodrigo Santoro) ficam com a tarefa mais bonita do longa: a adoção. Alex aceita a ideia sem pensar, porém quando vai chegando a proximidade de receber o bebê bate a insegurança do papai de primeira viagem. Mas ver a felicidade da Holly ao olhar o rosto do menino pela primeira vez é uma das cenas mais bacanas do roteiro. Fica até clichê dizer que mãe é aquela que sente carinho materno e não aquela que pode parir. É um filme bem gostoso de ver, um presentão bem apropriado pra curtir o dia dos pais...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Acidente na Ponte Rio-Niterói

Dois carros colidiram e acabaram capotando na noite da última quinta-feira, na Ponte Rio-Niterói. O resultado foi uma pessoa ferida e a morte de um conhecido meu, Bruno, marido de Suellen Medeiros, que trabalhou comigo na vídeolocadora Letra e Vídeo. O acidente aconteceu por volta das 23h10, no sentido Niterói, após a Ilha de Mocanguê. Três faixas ficaram interditadas, aguardando a chegada da perícia. Suellen, que Deus te dê muita força para superar essa tragédia. Fica aqui o meu abraço e a minha torcida para que você consiga ser forte, apesar de o momento ser tão difícil.