segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pé de Quiabo!


Hoje, graças à Mariana Grizotti, realizei um dos sonhos da minha vida: ter um pé de quiabo! Na verdade, hoje foi o dia do plantio. Agora nos resta torcer para que o meu rebento cresça forte e saudável. E de acordo com os meus conhecimentos o nome técnico é Abelmoschus Esculentus Moench (que medo!). Melhor apelidarmos de quiqui ou quiabinho amado. Descobri também nos meus estudos internéticos que o quiabo é originário da África e acredita-se que foi trazido para o Brasil na época dos escravos.

 O quiabeiro é um arbusto de até 3m de altura, os frutos são fibrosos e ricos em vitaminas A, C e B1, funamentais para o processo de crescimento e fortificação de ossos e dentes, além de ser indicado no caso de infecções do intestino, bexiga e rins. Agora já sabemos o quanto o quiabo é bom. Mas melhor ainda é quando um amigo vive junto com a gente as nossas bobeiras. As pessoas vão me achar um louco, mas ganhar esse pacotinho de sementes de quiabo para plantar fez eu me sentir em um conto de fadas infantil, onde a gente pode tudo. Um jeito tão bonitinho, de uma amigona tão grandona, de mostrar só as vantagens de ser bobo. Obrigado, Mariana. Você é única, sua amizade é mais do que especial pra mim...

Um comentário:

  1. Obrigada por todo esse carinho contido no texto, cujo é bem real fora dele também.
    Eu não podia deixar esse sonho não se realizar!
    Você é muito Kirido! Com K, pois foi como você me chamou quando trabalhamos juntos na locadora há uns bons anos atrás.
    Love you pra chuchu, ou será pra quiabo agora?
    Bj grande no seu coração!

    ResponderExcluir